Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quinta-feira 3 de Dezembro de 2020

0 3
:
3 5
:
2 3

Últimas Noticias

Notícias / Esporte

31 Mar 2014 - 15:04

Idosos são hospitalizados após nova desocupação do Posto da Mata (Vídeo)

A ação, realizada por homens da Polícia Federal e da Força Nacional, retiraram cerca de 300 pessoas que voltaram a suas antigas casas

Redação com Agência da Noticia

 Um casal de idoso foi hospitalizados neste final de semana na Unidade Médica de Alto Boa Vista após um novo processo de desocupação do Posto da Mata, antigo distrito que foi demarcado como reserva Xavante.

A ação, realizada por homens da Polícia Federal e da Força Nacional, retiraram cerca de 300 pessoas que voltaram a suas antigas casa, e para isso fizeram uso de bombas de gás que causaram mal-estar no casal de idosos. Identificados como Lourival Peres de Souza de 77 e Divina Oliveira de 66 anos, a senhora carrega com sigo uma triste marca. Foi retirada de sua casa de madeira, pela primeira vez, no dia de seu aniversário. Na época ela contou que não havia sentido uma dor maior que aquela.

"Não tenho pra onde ir, tudo que construímos na nossa vida foi essa casa de madeira", contou Dona Divina, emocionada enquanto aguardava a chegada dos agentes do governo. Não foi divulgada ainda nenhuma informação quando ao estado de saúde do casal de idosos, segundo testemunhas, eles deixaram a região de ambulância.

Após a retirada das famílias, todas as construções, incluindo casas, igrejas, escolas e comércios que ainda restavam foram completamente destruídos.


Vídeo Relacionado

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet