Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quinta-feira 22 de Outubro de 2020

1 1
:
3 4
:
4 6

Últimas Noticias

Notícias / Agronegócio

18 Jul 2014 - 13:08

Desempenho no volume de vendas no comércio de MT segue maior que a média nacional

Ao se analisar o levantamento do desempenho da receita nominal de vendas no comércio varejista, o IBGE traz um incremento de 12,5% em 2014

Agência da Notícia com Agro Olhar

 Mato Grosso segue mostrando sinais de estar na contramão da economia brasileira. Ao menos é o que apontava até maio, quando registrou no ano alta de 6,3% no volume de vendas no comércio varejista, em relação ao ano passado, enquanto o Brasil apresentou média de 5%. A revelação é da Pesquisa Mensal do Comércio (PCM), divulgada no dia 16 de julho pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

De acordo com a pesquisa, que revela dados de desempenho até maio, Mato Grosso apresentou crescimento de 6% no volume de vendas nos últimos 12 meses e o Brasil apenas 4,9%. Somente no mês de maio as vendas no Estado cresceram 5% em comparação ao mês em 2013. Já o país apenas 4,8%.

Ao se analisar o levantamento do desempenho da receita nominal de vendas no comércio varejista, o IBGE traz um incremento de 12,5% em 2014, acima dos 11,2% do país. Nos últimos 12 meses 12% de alta no Estado e 11,7% no Brasil. Já maio cresceu 12,1% em Mato Grosso e 11,4% no país.

Já em relação ao volume de vendas no comércio varejista ampliado, ao qual se incluem as vendas de veículos e materiais para a construção, o desempenho estadual e nacional não são alarmantes, contudo Mato Grosso apresenta melhor evolução, tanto que em 2014, até maio, registrou acréscimos de 3,9%, enquanto o Brasil 1,4%.

No Brasil os setores que melhor desempenho no volume de vendas apresentaram em 2014 foram os de artigos farmacêuticos (10,5%), artigos de uso pessoal e doméstico (10%), móveis (7,6%) e eletrodomésticos (6,1%).

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet