Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Terça-feira 17 de Maio de 2022

2 0
:
5 5
:
3 1

Últimas Noticias

Enquete

Eleições 2022: Quantos deputados Estaduais e Federais o Araguaia deve eleger? Deixe seu comentário!

Notícias / Agronegócio

1 Abr 2014 - 10:22

Distrito de Campinápolis inaugura Unidade do Indea

No posto avançado será possível fazer declarações de vacina e emissão de GTA que atualmente são feitos em Campinápolis distante 150 km do Distrito

Agência da Notícia com Redação

Aconteceu neste fim de semana, a inauguração do Posto Avançado do Instituto de Defesa Animal (Indea) e da Exatoria no Distrito de São José do Couto, município de Campinápolis (região Araguaia de Mato Grosso). O evento ocorreu no pavilhão da igreja católica e reuniu grande parte dos três mil habitantes do local, além do prefeito Jeovan Faria (PSB) e os vereadores Sergio Ferreira dos Santos, Edson Nascimento e o Subprefeito Cleine Farias. A unidade local do Indea facilitará a vida dos moradores do local, formado basicamente por agricultores familiares que têm na pecuária e na agricultura de subsistência a base de sua economia.

No Posto Avançado será possível fazer as declarações de vacina, a emissão da Guia de Transporte Animal (GTA), que atualmente são feitos na sede de Campinápolis, distante cerca de 150 km do Distrito “Nossa comunidade é formada por pequenos agricultores, gente muito humilde que tinha gastos para ir à sede de Campinápolis, e isso empurrava alguns para a irregularidade. O posto do Indea significa economia de tempo e de dinheiro para os produtores, principalmente os pequenos que vão poder resolver tudo ali no Distrito mesmo”, comemorou o vereador Sérgio Ferreira.

 
Sitevip Internet