Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Domingo 20 de Setembro de 2020

0 6
:
5 1
:
2 2

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Notícias / Geral

3 Jun 2017 - 08:51

Projeto de Lei sobre os riscos da fruta Carambola é sancionado

Estabelecimentos serão obrigados a colocar cartazes de alerta

Agência da Notícia com redação

 O vereador por Cuiabá, Chico 2000 (PR), apresentou Projeto de Lei no início do deste ano que obriga os estabelecimentos comerciais do município a afixarem cartazes alertando os consumidores sobre os riscos do consumo da fruta carambola, principalmente por pessoas com problemas renais.

O projeto de lei foi aprovado pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, por meio da lei 6.176 de 02 de maio de 2017, esse texto legal obriga os estabelecimentos que comercializam ou utilizam a fruta, como mercados, bares, restaurantes, feiras livres, casas de suco, entre outros deverá constar cartazes de alerta, em pontos visíveis.

Para elaboração dessa propositura, o parlamentar utilizou informações de uma pesquisa feita pela Universidade de São Paulo (USP) que descobriu que a carambola contém uma substância tóxica chamada neurotoxina que quando consumida por pessoas com problemas renais ela se concentra no organismo e isso impossibilita o bom funcionamento dos rins.

“É muito importante que haja o correto conhecimento a respeito dos efeitos pelos quais a carambola possa ter aos pacientes nessa situação clinica”, alerta o parlamentar.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet