Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quarta-feira 27 de Maio de 2020

1 7
:
5 7
:
2 0

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Notícias / Geral

1 Abr 2014 - 16:00

Nível de reservatórios fica abaixo da meta da ONS

Expectativa é que nível chegue a 38,1%, atualmente ele está em 36,27%

Agência Brasil

O nível dos reservatórios das hidrelétricas das regiões Sudeste e Centro-Oeste chegou ontem (31) a 36,27% da capacidade máxima. A expectativa do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) era que o nível de água desse sistema, responsável pela geração de 70% da energia consumida no país, estivesse em 36,9% no último dia de março.

Essa previsão foi mudada ao longo do mês de março. Na primeira semana, a estimativa era que o nível dos reservatórios chegasse a 37,9% nessa segunda-feira. Depois, a previsão aumentou para 40,7%, passou para 38,2% e, na última semana, o número foi revisado para 36,9%.

Agora, a expectativa do ONS para abril é que o nível dos reservatórios do Sistema Sudeste/Centro-Oeste chegue a 38,1% na próxima sexta-feira (4) e a 40,6% no último dia de abril (30). De acordo com o Programa Mensal de Operação do ONS, as vazões naturais previstas para a próxima semana para o Subsistema Sudeste/Centro-Oeste estão em ascensão em relação às verificadas esta semana. A previsão é que a chuva varie de fraca a moderada nas bacias deste subsistema, devido à passagem de uma frente fria.

No início de janeiro, o nível dos reservatórios do Sudeste e Centro-Oeste estava em 43,3% da capacidade máxima de armazenamento e chegou a 34,6% no início de março.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet