Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quinta-feira 3 de Dezembro de 2020

0 5
:
0 8
:
2 2

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Notícias / Esporte

1 Abr 2014 - 16:55

Corinthians encaminha a contratação do meia Petros, do Penapolense

Jogador de 24 anos tem exames marcados para esta terça e deve assinar para o Brasileiro. Caso Elias não seja contratado, volante pode entrar em 'pacote'

Globo Esporte

 O Corinthians está a poucos detalhes de anunciar a contratação do meia Petros, de 24 anos, destaque do Campeonato Paulista pelo Penapolense. Observado por membros da comissão técnica alvinegra durante o estadual, ele chamou a atenção por ter jogado bem contra os grandes – principalmente a goleada por 4 a 1 sobre o Santos, na primeira fase, e o 0 a 0 nas quartas de final contra o São Paulo. Ele tem salários e tempo de contrato acertados e depende apenas de exames marcados para a manhã desta terça-feira.

Caso seja aprovado, Petros vai assinar contrato com o Timão nos próximos dias – o prazo e os valores da transação ainda não foram divulgados.O meia chegaria de forma definitiva, já que o clube negocia diretamente com a Elenko Sports, empresa parceira do Penapolense e dona da maior parte dos direitos econômicos do jogador. Petros se destacou no Brasileiro da Série B do ano passado, pelo Boa Esporte, e foi negociado em janeiro para disputar o Paulistão.

O clube de Penápolis deixou a negociação a cargo da empresa e terá direito a uma "taxa de vitrine", porcentagem sobre o valor total da transferência de Petros, que tem contrato válido até 15 de abril. O jogador está liberado para acertar os últimos detalhes de seu vínculo com o Timão. Em contato com a reportagem, o gerente de futebol do Penapolense, Paulo de Carvalho, aprovou a possibilidade.
Fizemos uma grande campanha no Paulistão, e o Petros foi um dos que mais chamou a atenção dos clubes grandes. O Penapolense não fará qualquer objeção à uma possível negociação, pois quer o melhor para o jogador – assegurou.

Com o reforço, Mano Menezes terá mais uma opção para o meio-campo, uma de suas prioridades para o time no segundo semestre. O técnico também espera as contratações de um lateral-direito, um zagueiro e dois atacantes.

Apesar disso, um volante também deve chegar. A prioridade, claro, é Elias, com quem o clube tenta acertar até o fim da noite de terça-feira, limite para a janela de transferências internacionais no Brasil. Caso não tenha sucesso, o Corinthians pode fechar um "pacote" com o Penapolense: o clube manifestou interesse no volante Washington, também de 24 anos, outro destaque da campanha que levou o time do interior à semifinal do Paulistão.

Com Washington, a transferência seria por empréstimo até o fim do ano, sem custos e com o valor dos direitos econômicos fixado para possível compra após o fim do contrato. Isso porque ele tem contrato com o Penapolense até 2017.

 
Sitevip Internet