Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Segunda-feira 2 de Agosto de 2021

1 5
:
3 6
:
3 0

Últimas Noticias

Notícias / Polícia

2 Abr 2014 - 08:38

Grande Cuiabá registra 110 assassinatos em três meses

Em março, foram registradas 36 mortes em Cuiabá e Várzea Grande

Agência da Notícia com Mídia News

Reprodução

Maioria dos assassinatos foi motivado por uso ou tráfico de entorpecentes (Crédito: Reprodução)

Maioria dos assassinatos foi motivado por uso ou tráfico de entorpecentes

 Os três primeiros meses deste ano fecharam 110 assassinatos na Grande Cuiabá, uma média de mais de um crime por dia. Só em março foram 36 mortes contra 39 registrados em fevereiro.

Em março, foram 22 assassinatos na Capital e 14 em Várzea Grande. Dados da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa apontam que este foi o primeiro mês do ano que a Cidade Industrial registra um menor número de crimes se comparando com Cuiabá.

Ao contrário de fevereiro que além de um duplo assassinato, a Polícia registrou uma chacina com cinco mortos, março teve um número maior de execuções, todos registrados nos finais de semana.

Os números mostram também que a maioria dos crimes teve como motivação as drogas.

No único latrocínio ocorrido em março, o pedreiro Manoel Campos de Souza, de 37 anos, foi morto com várias pancadas na cabeça por desconhecidos que teriam roubado o dinheiro dele.

O crime ocorreu na madrugada de domingo na comunidade rural de Passagem da Conceição, no município de Várzea Grande.

As investigações, no entanto, não confirmam se tratar de roubo seguido de morte, uma vez que a família informou que o dinheiro que estava com a vítima sumiu.

Embora sem um número preciso, a maior parte das vítimas é de ex-presidiários, apontando para um acerto de contas. A lista de motivações se completa com vingança e crimes passionais (motivados por paixão). Este último tem diminuído mês a mês.

 
Sitevip Internet