Mato Grosso

Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias Esporte

Vale a vida: Fla enfrenta o Emelec em mata-mata antecipado na Libertadores

Lanterna do Grupo 7, Rubro-Negro precisa ao menos empatar em Guayaquil para decidir a vaga contra o León, no Maracanã. Derrota significa a eliminação precoce

Agência da Notícia com Globo Esporte

02/04/2014 - 09:30 | Atualizada em 02/04/2014 - 09:50

Vale a vida: Fla enfrenta o Emelec em mata-mata antecipado na Libertadores

Vice-artilheiro do Carioca, Alecsandro vive expectativa de jogar se Hernane for vetado

Foto: Reprodução

 Sobreviver ou morrer. Ainda faltam duas rodadas para o início do mata-mata na Taça Libertadores, mas o Flamengo começa precocemente nesta quarta-feira, em Guayaquil, no Equador, seus jogos de vida ou morte na competição continental. O adversário será o Emelec, às 22h (de Brasília), no estádio George Capwell. E se os equatorianos seguem com chances de classificação independentemente do resultado, podem colocar em seu currículo a segunda eliminação consecutiva do Rubro-Negro na fase de grupos do torneio. Perder é proibido para os cariocas.
Com quatro pontos, o Fla é o lanterna do Grupo 7, e a matemática para levar a decisão da vaga para o confronto com o mexicano León, dia 9, no Maracanã, não é das mais complicadas. Derrota significa eliminação; um empate ou vitória simples o farão depender somente de uma vitória diante dos mexicanos; enquanto triunfo por dois ou mais gols permite até um empate no Rio de Janeiro. O boliviano Bolívar, com oito pontos, é o líder da chave, seguido pelo León, com sete e o Emelec, com seis.

Além da importância para edição atual do torneio, a partida por si só é marcante para o Flamengo: será a centésima vez que o Rubro-Negro entra em campo pela Libertadores. Campeão na primeira participação (esta é a 12ª), o clube coleciona 53 vitórias, 20 empates e 26 derrotas, com 187 gols marcados e 120 sofridos. Zico, que foi às redes 16 vezes, é o maior artilheiro. E por falar em goleador, Jayme de Almeida pode entrar em campo sem seu principal homem-gol em 2013: Hernane. O Brocador sofreu uma pancada nas costas no último sábado, diante da Cabofriense, e não treinou desde então. Em tratamento intensivo, será substituído por Alecsandro, caso seja vetado. Já Léo Moura, Léo, Cáceres e Elano, todos nos departamento médico, sequer viajaram para o Equador. Welinton deve ser a grande surpresa. Ele entra no lugar de Léo Moura na lateral direita.

O Emelec, por sua vez, também tem problemas médicos. Conhecido no Brasil pela passagem no Botafogo e autor de três gols na Libertadores, Escalada está vetado por problemas na coxa. O volante Achilier, com uma torção no tornozelo, também está fora, além de Lastra, expulso na derrota para o León, no México.
A partida terá um trio de arbitragem chileno, formado por Julio Bascuñan e os auxiliares Francisco Mondria e Raul Orellana. A TV Globo transmite para RJ, SC, PR, MG, ES, GO, TO, MS, BA, SE, AL, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF, enquanto o SporTV exibe para todo o Brasil. O GloboEsporte.com acompanha todos os lances em Tempo Real.
Emelec: com alguns problemas para escalar o time, o técnico Gustavo Quinteros manda a campo Estaban Dreer, Jhon Navarez, Jorge Guagua, Cristian Nasutti e Oscar Bagui; Pedro Quiñonez, Eddy Corozo, Angel Mena e Fernando Gimenez; Marcos Mondaini e Marcos Caicedo.

Flamengo: com cinco desfalques certos, Jayme de Almeida faz mistério a respeito do time titular. No único treinamento no Equador, o técnico fechou a atividade por uma hora e 15 minutos. Hernane, com um problema nas costas, não foi a campo para fazer tratamento intensivo e segue como dúvida. Caso seja vetado, Alecsandro será seu substituto. Welinton deve ser a grande surpresa do Flamengo para a partida. O zagueiro foi o escolhido de Jayme de Almeida para o lugar de Léo Moura e participou de todo treino tático visando ao confronto com o Emelec. Caso não exista surpresas, o Fla entrará em campo com Felipe, Welinton, Wallace, Samir e João Paulo; Amaral, Muralha e Lucas Mugni; Everton, Paulinho e Hernane (Alecsandro).

Emelec: Lastra não joga por suspensão pela expulsão contra o León. Com problemas musculares, Escalada e Achilier estão fora. Stracqualursi é dúvida, com lesão no tendão.
Flamengo: os laterais titulares Léo Moura e André Santos estão fora com lesões na coxa esquerda. Elano também não joga com lesão na coxa direita, mesma situação do lateral-direito Léo. Outro desfalque é o paraguaio Cáceres, com uma luxação no ombro direito.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp