Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Terça-feira 4 de Agosto de 2020

0 0
:
0 3
:
5 1

Últimas Noticias

Notícias / Geral

2 Abr 2014 - 09:44

Exclusivo: Após um ano da inauguração, novo Fórum de Porto do Alegre do Norte continua fechado

Assessoria do Tribunal de Justiça diz que mudança ocorre em 60 dias e Confresa poderá ter Vara Exclusiva

Agência da Notícia com Camila Nalevaiko

Publicidade

O desembargador Rubens de Oliveira Santos Filhos aproveitou o seu último dia como Presidente do Tribunal de Justiça de MT, para inaugurar o prédio de um dos melhores Fóruns do Estado, que foi construído em Porto Alegre do Norte. A solenidade contou com a presença de diversas autoridades, advogados e empresários, o evento aconteceu na quarta-feira dia 27 de fevereiro de 2013 às 11:00 hs.

O prédio, amplo e moderno que foi orçado em mais de R$ 4 milhões, acreditem está fechada. O prédio do novo Fórum tem 2.364 m² de área construída, e conta com tribunal de júri e capacidade para instalação de duas varas.

A obra está parada, por que falta mobiliário e até mesmo funcionários para fazer a limpeza. “Já cobramos isso do Tribunal de Justiça, mas enfim ainda estamos no prédio antigo, que tem diversos problemas com infiltração inclusive, a Sala de Juri não é adequada, e precisamos dessa mudança o quanto antes”, alegou a Juíza e Diretora da Comarca de Porto Alegre do Norte Luciane Kelly Marciano.

Além dos problemas de estrutura física do prédio há uma deficiência séria na Comarca denuncia a Juíza, o número de servidores é pequeno para a quantidade de trabalho. “É necessário que se instale o quanto antes a 2ª Vara, para dar celeridade aos processos, e neste novo Prédio inclusive temos essa estrutura pronta para atender uma Segunda Vara”, pontou a Juíza.

Segundo Drª Luciane Kelly, a Comarca de Porto Alegre do Norte conta hoje com mais de 12 mil processos, todos para uma mesma Juíza atender. “Isso é humanamente impossível, trabalhamos duro para fazer a nossa parte, mas 12 mil processos para uma pessoa só julgar é muito coisa”, salientou ela.

A Comarca de Porto Alegre do Norte atende as cidades de Porto Alegre do Norte, Confresa, Canabrava do Norte e São José do Xingu.

Segundo informações repassadas pela Assessoria de Imprensa do Tribunal de Justiça de MT ao Agência da Notícia, a demora para a mudança do Fórum se deve por problemas com a Telefonia e TI – Tecnologia da Informação, pois tudo precisa de licitação. Ainda segundo a Assessoria toda a mobília do novo Fórum já está no local. A expectativa é de que em 60 dias seja feita a mudança para o novo prédio.

Ainda segundo a Assessoria, o Presidente do TJ Desembargador Orlando Perre esteve no final de fevereiro na região Norte Araguaia e visitou a Comarca de Porto Alegre do Norte, durante a visita ele teria se comprometido em apresentar para o Pleno do Tribunal o pedido para a criação de mais uma Vara na Comarca que inclusive seria instalada exclusivamente para atender a demanda de Confresa, que chega a ser 60% dos processos que estão no Fórum de Porto Alegre do Norte.

Ainda segundo a Assessoria a expectativa do Presidente do TJ é de que a criação da 2ª Vara seja feita até 2015 quando termina sua gestão.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet