Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sábado 5 de Dezembro de 2020

0 3
:
1 3
:
0 5

Últimas Noticias

Notícias / Agronegócio

30 Jul 2014 - 07:57

Sala para Monitoramento da Exploração Florestal é criada através de convênio

Mato Grosso tem a partir de agora uma Sala de Situação do Monitoramento da Exploração Florestal

Agência da Notícia com Agro Olhar

 Mato Grosso tem a partir de agora uma Sala de Situação do Monitoramento da Exploração Florestal. A criação da sala tem como objetivo o acompanhamento, por meio de sensor remoto, a exploração em áreas de Planos de Manejo Florestal Sustentável (PMFS).

A criação da sala é decorrente a um convênio firmado entre o Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira (Cipem) e a Secretária de Estado de Meio Ambiente de Mato Grosso (Sema-MT). O convênio foi firmado no dia 24 de julho durante reunião com presidentes de oito sindicatos que integram o Cipem, com o presidente do Sistema da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), Jandir Milan, e o secretário estadual de Meio Ambiente, José Lacerda.

Para o presidente da Fiemt, Jandir Milan, diante do potencial econômico do setor florestal mato-grossense seria preciso à criação de uma secretaria específica de governo para o segmento. Na sua visão é necessária uma atuação mais transparente do governo de Mato Grosso, assim como das empresas do setor.

Conforme o diretor do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado de Mato Grosso (Sindusmad), Jaldes Langer, cada vez mais o setor busca adequar-se para atender às exigências legais e assim garantir as liberações das áreas de manejo florestal.

Hoje uma das preocupações é quanto às chuvas. “Estamos no meio da safra da madeira e com chuvas já se apresentando em algumas regiões. Isso gera preocupação quanto à garantia de matéria-prima e por isso precisamos da aprovação dos projetos de manejo, para garantir a oferta de matéria-prima de origem legal”, diz Langer.

Para o presidente do Sindicato dos Madeireiros do Extremo Norte de Mato Grosso (Simenorte), Eleandro Kremmer, com a instalação da Sala de Situação do Monitoramento da Exploração Florestal "será possível contrapor algumas situações com o auxílio da Sema".

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet