Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Segunda-feira 3 de Agosto de 2020

2 3
:
2 4
:
0 1

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Notícias / Geral

2 Abr 2014 - 09:52

Confresa: Após 14 dias de greve, Sintep e Prefeitura de Confresa fecham acordo

Reajuste foi de 12,5% e começa a valer em março, professores de Confresa retornaram nesta segunda-feira(01)

Agência da Notícia com Redação

Publicidade

Após 14 dias de greve, o Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública (Sintep) e a Prefeitura de Confresa entraram em acordo e colocaram fim no movimento. Mais de 3.500 alunos retornaram as salas de aula de 13 escolas do município, a reposição dos dias parados será feito de maneira individual por cada instituição.

O acordo prevê reajuste de 12,5% para março, 3% para outubro, 7% para fevereiro, mais a correção do piso nacional, que ainda não foi divulgado pelo Ministério da Educação. "A greve está suspensa até fevereiro, a única indefinição é quando o piso nacional, porque o Mec ainda não divulgou o valor, mas o executivo se comprometeu em cumpri-lo", ressaltou a presidente do Sintep, Lucimeire Lazara.

Os professores voltaram à sala de aula após a Câmara de Vereadores aprovar, por unanimidade, o reajuste encaminhado pelo executivo. Esta foi a segunda greve enfrentada por Gaspar Lazzari, enquanto prefeito de Confresa, uma em cada mandato. Um dos argumentos para não aceitar as reivindicações na integra dos professores é que a prefeitura está próxima do limite prudencial de gasto com folha de pagamento, que é de 54% da arrecadação, conforme determinação do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet