Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sábado 5 de Dezembro de 2020

2 1
:
4 9
:
1 8

Últimas Noticias

Notícias / Agronegócio

30 Jul 2014 - 13:16

Trabalhadores da Construção Civil recebem reajuste de 7,5% na base salarial em Cuiabá

O café também deverá ser servido de forma alternada, a fim de atender às demandas dos trabalhadores

Agência da Notícia com Agro Olhar

 Os trabalhadores da construção civil receberão um reajuste de 7,5% na base salarial. O acordo foi assinado entre o Sindicato das Indústrias da Construção Civil de Mato Grosso (Sinduscon-MT) e Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de Cuiabá e Municípios (SINTRAICCM) e será válido para Cuiabá e baixada cuiabana.

Segundo o SINTRAICCM, o acordo é retroativo a maio, data-base da categoria e foi conquistado após de meses de negociação. O reajuste se refere a reposição integral da inflação no percentual de 5,82% mais 1,68% de ganho real. A oferta de cesta básica para serventes será opcional para as empresas.

Com o reajuste, o piso salarial dos vigias passou a ser de R$ 886,00 e encarregados de R$ 1.591,20. Outra mudança na categoria foi a redução na quantidade mínima de trabalhadores necessária num canteiro de obras que diminiu para 25. A partir de 25 funcionários no canteiro de obra a empresa é obrigada a oferecer café da manhã. O café também deverá ser servido de forma alternada, a fim de atender às demandas dos trabalhadores. Com informação assessoria

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet