Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Segunda-feira 3 de Agosto de 2020

1 0
:
0 1
:
4 2

Últimas Noticias

Notícias / Geral

2 Abr 2014 - 11:22

Comércio deve ter o pior resultado dos últimos quatro anos nesta Páscoa

Na avaliação do presidente da CNDL, Roque Pellizzaro Junior, apesar de o número ser positivo, ele ainda reflete a tendência de desaquecimento das vendas no varejo

Bem Paraná

Publicidade

 A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) projetam crescimento de 3,5% para as vendas a prazo na semana da Páscoa, na comparação com o mesmo período do ano passado. Se a projeção se confirmar, este será o resultado mais fraco dos últimos quatro anos.
O índice é calculado com base nas consultas para vendas nos sete dias que antecedem o início do feriado de Páscoa, entre o Domingo de Ramos e o Sábado de Aleluia (em 2014, de 13 a 19 de abril).

Na avaliação do presidente da CNDL, Roque Pellizzaro Junior, apesar de o número ser positivo, ele ainda reflete a tendência de desaquecimento das vendas no varejo, observado ao longo de 2013 e inicio de 2014, influenciado pela inflação alta, juros altos e pelo menor crescimento da massa salarial. “Mesmo estando sob controle, a inflação é alta e corrói o pode de compra do consumidor. Isso com certeza impacta no resultado das vendas”, explica Pellizzaro Junior.

A páscoa é uma das datas comemorativas mais importantes para o varejo nacional em faturamento e em volume de vendas, juntamente com o Natal, o Dia das Mães e o Dia dos Namorados. A data movimenta principalmente o setor de alimentos, como chocolates, vinhos, aves e peixes.

Ano Variação vendas
(ano anterior)
2013 5,31%
2012 4,84%
2011 7,26%
2010 4,50%

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet