Mato Grosso

Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Esporte

Fim da linha: Alex anuncia que vai parar de jogar no fim da temporada

Camisa 10 do Coritiba define última rodada do Brasileirão, dia 8 de dezembro, como a última da sua carreira. 'Esse é o meu prazo de validade', diz craque

Agência da Notícia com Globo Esporte

02/04/2014 - 13:41

Fim da linha: Alex anuncia que vai parar de jogar no fim da temporada

Alex quer ''curtir o momento'' até o fim do Campeonato Brasileiro

Foto: Reprodução

 Alex tem data marcada para encerrar a carreira. O camisa 10 do Coritiba revelou na manhã desta quarta-feira decidiu se aposentar no no fim do ano, mais precisamente no dia 8 de dezembro, data da última rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, a partida contra o Bahia, no Couto Pereira, marcará a despedida dos gramados do ídolo do Coxa.
– Estava pensando em parar. Falei isso a vários jogadores e amigos, e por causa da internet essa história se espalhou – disse o meia, que citou Tcheco, ex-jogador e gerente de futebol alviverde. – Conversei bastante com ele, que me fez repensar, e decidi parar no fim do ano. Eu me envolvo muito com as coisas do Coritiba fora do campo. O que quero agora é curtir esse meu momento e parar de jogar quando o Brasileiro acabar.

O momento complicado que o Coritiba vive - com salários atrasados, atrito entre jogadores e o presidente Vilson Ribeiro de Andrade, saída de atletas de qualidade, problemas de lesão e eliminação precoce do time do Campeonato Paranaense - influenciou o meia a repensar a data de pendurar as chuteiras.
- Este momento complicado do Coritiba com certeza contribuiu para a minha vontade de parar antes do planejado. Coritiba é o time mais difícil que eu trabalhei, porque existe um misto de atleta profissional e torcedor. Se fosse qualquer outro clube, diante destas dificuldades, eu já teria saído - declarou.

O camisa dez declarou que a decisão de se aposentar não foi devido a sua condição física, mas psicológica.
- A cabeça cansou antes do corpo. Eu sei que poderia jogar mais três anos tranquilamente. Mas com o envolvimento que eu tenho com o clube, como capitão e como torcedor, sinto que é hora de parar - disse.
Nesta quarta-feira Alex completou 19 anos como atleta profissional, em uma carreira que começou a ser construída no Coritiba em 1995, com passagens por Palmeiras, Flamengo, Cruzeiro, Fernerbahçe, Seleção Brasileira e irá terminar no mesmo time que o criou, no final desta temporada.

- Tudo na vida tem um momento e esse é o meu prazo de validade. Hoje faço 19 anos de carreira. Infelizmente não vou completar 20 anos, mas estou feliz e realizado - completou.
O retorno de Alex ao Coritiba
Alex foi apresentado no Coritiba no dia 18 de outubro de 2012, uma quinta-feira. Ele chegou de helicóptero ao Couto Pereira e fez a festa de mais de 10 mil torcedores (registrados pelas catracas) em horário de expediente. Faixas e homenagens emocionaram o jogador, que voltou a jogar pelo Coxa em 2013.
– Sempre estive certo de que o Coritiba seria a minha escolha. Por consideração, conversei com pessoas ligadas a Cruzeiro e Palmeiras, para não deixá-las sem resposta. Mas aqui é o meu lugar. Não foi uma conversa que começou agora. É uma conversa que tenho desde 2011, um papo que vem há dois anos. Agora, tudo isso culmina com o meu retorno – disse Alex à época.

O jogador já havia pensado em parar de jogar futebol logo após o jogo contra o Criciúma, no último Brasileirão, e criticou bastante o presidente Vilson de Andrade.
– É importante que olhemos nos olhos do presidente. Ele falou muita besteira, e sabe disso. Não foi direcionado para mim, mas para o grupo que trabalhou. Nos doamos, senão já tínhamos caído há muito tempo. É difícil de engolir o dirigente falar que os jogadores não têm vergonha na cara. Uma coisa é cobrança dentro do vestiário, outra é falar pela imprensa. Eu não consegui engolir.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp