Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sábado 5 de Dezembro de 2020

0 2
:
2 5
:
4 7

Últimas Noticias

Notícias / Agronegócio

4 Ago 2014 - 08:57

Prefeito Luciano Alencar fala sobre impasse com produtores de Leite em Vila Rica

Na última quinta-feira, um grupo de cerca de 50 produtores foram até a sede do executivo para conversar com o prefeito

Agência da Notícia com Redação

Reprodução/Ilustrativa

Produtores cobram mais agilidade por parte do executivo (Crédito: Reprodução/Ilustrativa)

Produtores cobram mais agilidade por parte do executivo

O prefeito de Vila Rica, Luciano Alencar falou esta semana sobre o impasse com os produtores de leite de município.

Que começou com o fechamento do laticínio da cidade, após suspeita de crime ambiental. Na última quinta-feira, um grupo de cerca de 50 produtores foram até a sede do executivo para conversar com o prefeito.

Os produtores querem junto ao Ministério Público a formalização de um Termo de Ajustamento de Conduta, para a reabertura da unidade, enquanto as obras de adequação estão sendo realizadas. Enquanto a situação não é regularizada, empresas de Nova Xavantina e Canabrava do Norte estão atendendo o município, mas o preço, devido a distância, é menor.

"Vamos entrar em contato com o promotor, para reunir, prefeito, vereadores e produtores para tentar regularizar essa situação, queremos um prazo de noventa dias para que o laticínio se regularize", destacou o prefeito, que reforçou que outras empresas mostraram interesse de abrirem unidades em Vila Rica.

"Se alguma empresa quiser vir instalar um laticínio em Vila Rica a prefeitura fará a doação da área, tendo em vista os problemas causados na economia do município devido a este impasse", prometeu o prefeito.

A data da reunião entre promotoria, produtores, prefeitura, vereadores e representantes do laticínio não foi divulgada.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet