Mato Grosso

Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Política

Eduardo Moura é escolhido para segunda suplência de candidato ao Senado

Moura já trabalhava na coordenação regional da campanha de Pedro Taques

Agência da Notícia com Redação

04/08/2014 - 10:58

Eduardo Moura é escolhido para segunda suplência de candidato ao Senado

Moura é suplente da vaga ao Senado

Foto: Reprodução

 O suplente de deputado federal Eduardo Moura (PPS) ocupará a segunda suplência do candidato ao Senado Federal na coligação “Coragem e Atitude pra Mudar”, Rogério Salles (PSDB). O primeiro suplente é o empresário Donizette da Castrillon (PTB).

A definição ocorreu, neste final de semana, após reunião entre os presidentes dos partidos do bloco oposicionista. A chapa contempla a região Sul, a capital e o Araguaia. O fator determinante para a escolha de Moura para a vaga foi a questão regional.

O segundo suplente não só representa o Araguaia, como possui expressiva votação nessa região nas duas últimas eleições para a Câmara Federal. Pecuarista, Moura já trabalhava na coordenação regional da campanha de Pedro Taques.

Os três novos nomes que entram na disputa ao Senado já trabalhavam a candidatura do pedetista ao governo do Estado. Inicialmente, Rogério Salles seria candidato a deputado federal pela chapa. Com a saída de Jayme Campos (DEM), o tucano foi indicado para concorrer na eleição majoritária, representando a região sul.

Com a candidatura de Salles ao Senado, a coligação indicou à vaga de deputado federal o ex-prefeito de Rondonópolis Adilton Sachetti (PSB). Donizette Castrillon teve o nome confirmado junto com o do tucano Rogério Salles.

O empresário petebista terá a missão de dialogar com os setores de comércio e serviços, especialmente na baixada cuiabana – região que representa.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp