Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Terça-feira 1 de Dezembro de 2020

1 8
:
2 2
:
5 3

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Notícias / Agronegócio

6 Ago 2014 - 08:15

Grupo investe US$ 42 milhões até 2015 no Vale do Araguaia

Em 2013 a Amaggi Agro adquiriu uma fazenda de sete mil hectares e arrendou mais outras duas áreas, que somam 18,2 mil hectare

Agência da Notícia com Redação

Ao mesmo tempo em que a terra é preparada a construção da sede da propriedade é realizada

Ao mesmo tempo em que a terra é preparada a construção da sede da propriedade é realizada

 O Grupo André Maggi, agora Amaggi, irá até 2015 investir US$ 42 milhões na região do Vale do Araguaia. O investimento é decorrente a “Fazenda Vale do Araguaia”. As projeções são semear 23,8 mil hectares de soja e 10 mil hectares de milho na safra 2014/2015.

Em 2013 a Amaggi Agro adquiriu uma fazenda de sete mil hectares e arrendou mais outras duas áreas, que somam 18,2 mil hectares. As três áreas foram a “Fazenda Vale do Araguaia”.

Segundo publicação da revista coorporativa da Amaggi “Contato com a Amaggi”, a expansão dos negócios para a região é decorrente ao Vale do Araguaia ser hoje considerado uma das regiões de Mato Grosso mais promissoras.

A fazenda está localizada em São Felix do Araguaia e de acordo com o gerente regional Sílvio Sarlo, a terra segue em fase de preparação para receber a primeira safra, a 2014/2015. Ele comenta que ao mesmo tempo em que a terra é preparada a construção da sede da propriedade é realizada.

De acordo com o diretor da Amaggi Agro, Pedro Valente, a fazenda Tanguro nos últimos anos é a que mais tem produzido, tendo-se em vista receber mais sol no período de plantio e as chuvas serem distribuídas. Valente acredita que no Vale do Araguaia não será diferente. “Nosso objetivo é que essa fazenda se transforme em modelo, já que estamos aplicando tudo o que aprendemos nos últimos 35 anos”.

A Amaggi Agro, composta pelas fazendas do Grupo, conta com 223,4 mil hectares destinados ao cultivo de soja, milho e algodão. Juntas as três commodities somaram 928,3 milhões de toneladas.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet