Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sábado 5 de Dezembro de 2020

2 1
:
4 7
:
3 5

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Notícias / Agronegócio

6 Ago 2014 - 16:00

Prado contesta Eraí e afirma que o agronegócio apoia Riva

Candidato a senador rebate "Rei da Soja" e nega "conflito" com vice de Pedro Taques

Agência da Notícia com Mídia News

 O candidato a senador Rui Prado (PSD) rebateu o produtor rural Eraí Maggi Scheffer (PP) e afirmou que o agronegócio em Mato Grosso caminha com ele e com o candidato a governador José Riva (PSD).

Na última semana, o "Rei da Soja" disse que uma pesquisa encomendada pela Associação de Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) mostrou que 80% do setor apoiam a candidatura de Pedro Taques (PDT).

“Eu não tenho conhecimento dessa pesquisa. Não sei a que agronegócio ele está se referindo, porque 90% do agronegócio apoiam a minha candidatura e a de José Riva”, afirmou Prado ao MidiaNews, nesta quarta-feira (6).

"90% do agronegócio apoia a minha candidatura ao Senado e a de José Riva ao Governo de Mato Grosso" O presidente licenciado da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) disse que tem mantido conversas, diariamente, com os principais líderes do setor e que há um consenso quanto ao seu nome.

“Sei do apoio que tenho com base nas conversas que estou tendo em todo interior e aqui na capital. Venho do agronegócio e, antes de entrar nesse, tive apoio para ser candidato, ainda estão me apoiando. Agora, o setor é muito grande, quem está do outro lado pode falar o contrário”, disse.

Com Prado na disputa ao Senado, o agronegócio deve se enfrentar indiretamente nas urnas, já que o ex-presidente da Aprosoja-MT, Carlos Fávaro (PP), é candidato a vice-governador na chapa oposicionista.

No entanto, ele não acredita que o setor fique divido entre seu nome e o grupo ao qual pertence, e o de Fávaro.

“Não tem conflito nenhum, porque sou candidato a senador e o Carlos Fávaro é o candidato a vice do Taques. Mas, é preciso dizer que eles são da oposição e caminham com produtores não ligados à minha coligação”, afirmou.

Desistência de Jaime

Rui Prado afirmou, em entrevista à Rádio MixFM, nesta quarta-feira, que tem sentido uma maior adesão à sua candidatura após a desistência do senador Jaime Campos (DEM) da candidatura à reeleição pelo grupo de Pedro Taques.

“Quando entrei na disputa, era um quadro, mas, depois que o senador Jaime Campos ,as coisas mudaram. Eu estou surpreso com os apoios que estou recebendo, com as pessoas que estão apoiando a nossa candidatura e as nossas ideias”, disse.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet