Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Segunda-feira 25 de Outubro de 2021

0 7
:
4 9
:
4 2

Últimas Noticias

Notícias / Política

9 Ago 2014 - 09:27

Vereador do Araguaia tem diploma eleitoral cassado por abuso de poder econômico

A condenação refere-se à prática de abuso de poder econômico por divulgação

Agência da Notícia com Redação

A Justiça julgou parcialmente procedente ação de investigação judicial eleitoral proposta pelo Ministério Público Eleitoral, no município de Barra do Garças, e cassou o diploma do candidato eleito ao cargo de vereador, Paulo Sérgio da Silva. Ele também terá que arcar com o pagamento de multa no valor equivalente a 25 mil UFIRs. A condenação refere-se à prática de abuso de poder econômico por divulgação, mediante pagamento, de propaganda eleitoral em propriedade privada.

Na ação , além do parlamentar, também foram acionados os cabos eleitorais Raimunda Gama dos Santos, que foi condenada por abuso de poder econômico, e Edson Luiz Didomênico, que foi absolvido. Por conta da condenação, Raimunda Gama dos Santos tornou-se inelegível para as eleições que se realizarem nos oito anos subsequentes às eleições de 2012.

Na decisão, o juiz Jurandir Florêncio de Castilho Júnior ressaltou não ter dúvidas da existência da captação ilícita dos votos das pessoas ouvidas em juízo, bem como do abuso do poder econômico pela promoção de propaganda eleitoral em propriedades privadas, mediante pagamento.

Consta na ação, que os cabos eleitorais, representando o então candidato ao cargo de vereador, abordaram vários moradores do Bairro Anchieta, em Barra do Garças, e ofereceram quantia em dinheiro para que os mesmos fixassem material de propaganda eleitoral nas fachadas de suas casas.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet