Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Segunda-feira 25 de Outubro de 2021

0 8
:
1 0
:
4 2

Últimas Noticias

Notícias / Política

9 Ago 2014 - 10:00

Ministro do STF manda soltar ex-secretário Eder Moraes

Dias Tóffoli acatou pedido feito pela defesa; advogado segue para antiga Polinter

Agência da Notícia com Mídia News

 O ministro Dias Tóffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou, nesta sexta-feira (8), a soltura do ex-secretário de Estado Éder Moraes.

A informação é do advogado Fábio Lessa, que neste momento se dirige ao Centro de Custódia de Cuiabá, antiga Polinter, onde Éder está detido.

Ele afirmou que irá cumprir o trâmite burocrático para que seu cliente seja colocado em liberdade, ainda na noite desta sexta.

O ministro Tóffoli atendeu ao pedido da defesa, feito por meio de um habeas corpus.

Além de conceder a liberdade, o ministro também suspendeu a restrição que proibia Éder de falar com sua mulher, Laura Tereza Dias. Ambos são réus na Justiça Federal.

Lessa alegou que não havia mais razão para que o ex-secretário continuasse detido, pois ele não ofereceria mais risco às investigações da Operação Ararath (argumento utilizado, pelo próprio Tóffoli, para decretar sua prisão).

Papuda

O ex-secretário foi preso pela Polícia Federal no último dia 20 de maio. Em seguida, foi transferido para o Presídio da Papuda, em Brasília.

Ele é acusado de fazer parte de um esquema de lavagem de dinheiro e crime contra o sistema financeiro nacional.

No último dia 23 de julho, Eder foi transferido a Cuiabá, por agentes da Polícia Federal, para prestar depoimento à Justiça Federal.

Além dele e da mulher, são réus o ex-secretário de Estado Vivaldo Lopes e o ex-gerente do Bic Banco, Luiz Carlos Cuzziol.

Falha na comunicação atrasa alvará (atualizado às 0h36)

Um problema no sistema de comunicação entre o Supremo Tribunal Federal e a Justiça Federal em Mato Grosso atrasou a soltura de Eder Moraes.

Até a 0h30 deste sábado (9) os advogados tentavam obter o alvará para dar liberdade ao ex-secretário. A falha seria no malote eletrônico.

Segundo o advogado Fábio Lessa, o oficial de justiça, responsável por notificar o Centro de Custódia, já estava a postos, desde a noite de ontem.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet