Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Terça-feira 17 de Maio de 2022

2 1
:
4 1
:
1 7

Últimas Noticias

Enquete

Eleições 2022: Quantos deputados Estaduais e Federais o Araguaia deve eleger? Deixe seu comentário!

Notícias / Geral

27 Out 2018 - 09:45

Sindicato de Gaúcha do Norte faz balanço positivo das ações realizadas em outubro

Redação

Ainda faltam alguns dias para encerrar o décimo mês do ano, mas a equipe do Sindicato Rural de Gaúcha do Norte garante que o mês foi bastante produtivo quando se fala em capacitação, qualificação e troca de informações. Palestras, treinamentos ofertados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT) em parceria com o Sindicato e várias outras ações que levaram conhecimento ao homem do campo foram realizadas com sucesso.

MULHERES DO AGRO - Valorizando as mulheres da classe produtora, o Sindicato Rural de Gaúcha do Norte e parceiros realizaram o primeiro evento destinado ao "Outubro Rosa", a Festa é Delas - Mulheres do Agronegócio -  aconteceu no último dia 20. Com direito a café da manhã e almoço. A programação incluiu palestras, testes rápidos, sorteio de brindes, maquiagem, massagem e até bingo.

A Prefeitura por meio da secretaria de saúde contribuiu com a realização de teste de glicemia, verificação de pressão arterial e teste de HIV. Todas as mulheres tiveram a oportunidade de realizar os exames e verificar o resultado ainda durante o evento.

INCLUSÃO DIGITAL – Em outubro, o Sindicato Rural em parceria com o SENAR-MT também realizou dois treinamentos de Inclusão Digital. Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer melhor o Word e o Excel. A estudante Rafaela da Silva, de 15 anos foi uma das participantes do treinamento. "Foi bem legal, aprendi muita coisa, e acredito que esse curso de informática é bom para o nosso aprendizado e para nossa rotina diária. Aprendi bastante sobre o Excel, o google, antivírus. Tinha muitas dúvidas e consegui sanar todas elas".

CINE SENAR - A presidente do Sindicato Rural de Gaúcha do Norte, Neusa Cecília Wessner conta ainda que no último dia 17 foi realizado o Cine SENAR. "É o cinema ao ar livre. O filme "O Touro Ferdinando" chamou a atenção das centenas de pessoas que prestigiaram o evento. Também teve pipoca, pula-pula, entretenimento, cultura e lazer", conta entusiasmada.

OUTROS - A mobilizadora e gerente sindical, Lázara Glésia Rodrigues acrescenta que além destes treinamentos feitos em parceria com o Sistema Famato/Senar/Imea, o Sindicato Rural também realizou diversas outras ações ao longo do mês de outubro. "A palestra sobre controle de nematoides realizada pela FMC e Sinagro foi mais um dos eventos que reuniu dezenas de produtores rurais".

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet