Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quarta-feira 28 de Outubro de 2020

0 8
:
2 1
:
4 2

Últimas Noticias

Notícias / Geral

14 Ago 2014 - 09:34

Equipe finaliza trabalhos do documentário que contará a história de Erotildes Milhomem

Erotildes chegou criança a Luciara, seus pais foram um dos primeiros moradores da região, e daqui ela nunca saiu.

Agência da Notícia com Redação

Agência da Notícia

Erotildes chegou criança a Luciara (Crédito: Agência da Notícia)

Erotildes chegou criança a Luciara

A equipe de produção espera finalizar nos próximos dias os trabalhos de finalização do documentário que contará a história da pioneira do Norte Araguaia, Erotildes Milhomem. A coordenação é da jornalista Rizza Matos, que não escondeu a satisfação com o resultado das pesquisas.

"É com grande alegria que conto essa novidade. O documentário já está na fase final, mas posso adiantar que o lançamento acontecerá nos próximos dias em São Félix do Araguaia", postou a jornalista em uma rede social.

Erotildes chegou criança a Luciara, seus pais foram um dos primeiros moradores da região, e daqui ela nunca saiu. Se tornou professora, escritora e uma verdadeira guardiã da cultura local. Construiu e inaugurou o Museu de São Félix do Araguaia e já foi vice-prefeita do município.

Histórias desta trajetória serão contatas no documentário. Este será o segundo produzido por Rizza Mattos. Em recente entrevista a um veículo de comunicação de Cuiabá, Erodildes disse que seus livros trazem fatos que ela viu quando criança, a transformação da região e as curiosidades que aconteciam em uma região que começa a ser colonizada.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet