Mato Grosso

Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Geral

Novos estelionatários tentam aplicar golpe da TV Pirata no Norte Araguaia

Desta vez o canal vendido em Vila Rica é o 18 que não está homologado pela Anatel

Agência da Notícia com Redação

03/04/2014 - 10:32

Estelionatários tentam mais uma vez aplicar o golpe da venda de TV Pirata no Norte Araguaia, desta vez, uma dupla de homens vindos, segundo eles, de Nova Mutum e Cuiabá, estariam tentando vender uma emissora para um político de Vila Rica. O problema é que o possível canal não estaria homologado pela Agencia Nacional de Telecomunicações (Anatel), ou seja, seria pirata.

Ainda de acordo com informações desta vez o canal que estaria sendo vendido em Vila Rica corresponde ao Canal 18, que teria a bandeira da Rede TV. De acordo com o Delegado do Ministério das Comunicações em MT Ernesto Okano, não existe canal disponível para Vila Rica. “Apenas dois canais estão autorizados a funcionar na cidade, a TV Centro América (Globo) e a TV Cidade Verde (Band), esse canal 18 é ilegal, não existe”, afirmou Okano ao Agência da Notícia.

O valor cobrado pelos estelionatários não foi divulgado pelo político, que pediu também para não ser identificado, mas que buscaria informações com seus advogados para saber quais as ações devem ser tomadas contra a dupla.

Okano faz questão de ressaltar que ter canal aberto ilegalmente é crime federal, além de quem estiver a frente do canal pode sofrer processo federal, além de ter equipamentos apreendidos e até prisão no caso de resistência.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp