Mato Grosso

Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Política

Fethab: Pivetta cobra prestação de contas de Silval

''Ele precisa explicar o que foi feito com o dinheiro nesses seis anos?''

Agência da Notícia com Mídia News

15/08/2014 - 15:30

 Coordenador geral da campanha de Pedro Taques (PDT) ao Governo do Estado, Otaviano Pivetta cobrou explicações do governador Silval Barbosa (PMDB) sobre o dinheiro arrecadado por meio do Fethab (Fundo de Transporte e Habitação).

Ele disse que o volume arrecadado por meio do fundo é da ordem de R$ 4 bilhões.
"O governador precisa explicar o que foi feito com o Fethab nos últimos cinco ou seis anos"
“O governador precisa explicar o que foi feito com o Fethab nos últimos cinco ou seis anos, porque no primeiro governo do Blairo Maggi a gente via materializado o dinheiro dando resultado, na construção de casas populares", disse.

“Temos que materializar esse dinheiro, que está sumindo faz quatro anos, que sumiu e não se sabe para onde foi. São quase R$ 4 bilhões que poderia ter sido usado para a construção de uma rodovia, para atravessar o Mato Grosso”, disse.

Para Pivetta, a nova lei que prevê a distribuição de 50% do Fethab para os municípios, a partir de 2015, pode ser avaliado como uma "faca de dois gumes".

“Os recursos têm que chegar nos municípios, mas com projetos específicos. Não podemos consumir com os recursos do Fethab de novo, né. Tem que ter projeto especifico, eleito como prioridade pela sociedade, pelo prefeito, pelo gestor, aprovado pela Câmara. Não se pode sair distribuindo dinheiro do Fetahb por aí, sem ver resultados", disse.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp