Mato Grosso

Sábado, 20 de abril de 2024
informe o texto

Notícias Esporte

Massa diz que 'faster than you' parecia até brincadeira: 'Deu vontade de rir'

No Bahrein para corrida deste fim de semana, piloto brasileiro afirma que Williams entendeu sua posição e revela que equipe até pediu desculpas: 'Faria de novo'

Massa diz que 'faster than you' parecia até brincadeira: 'Deu vontade de rir'

Com semblante tranquilo, Felipe Massa é cercado pela imprensa no Circuito do Bahrein

Foto: Reprodução

 Raiva, irritação, decepção? Nada disso. No Circuito do Bahrein, palco do GP deste fim de semana, Felipe Massa revelou seu sentimento quando ouviu da equipe Williams, no GP da Malásia do último domingo, a polêmica frase “Valtteri is faster than you” (Valtteri está mais rápido do que você), que ele mesmo admite ter remetido ao famoso “Fernando is faster than you”, quando teve que entregar a vitória a Alonso na Alemanha, em 2010.
- Lógico que foi um pensamento que me aconteceu naquele momento. Tipo, parecia uma brincadeira. Sem dúvida, quando ouvi aquela frase de novo deu até vontade de rir, para falar a verdade. Mas não por causa disso, porque não era a coisa certa naquele momento, pelo que estava acontecendo. Era a coisa totalmente errada a fazer – disse Massa.
Para o brasileiro, era totalmente equivocada a ordem de deixar Bottas naquele momento da prova, a poucas voltas do fim, com a dupla ocupando a sétima e oitava posições. Na ocasião, a intenção da Williams era que o finlandês, com pneus em melhores condições, pudesse ainda ter uma chance de ameaçar a sexta colocação de Jenson Button, da McLaren.
A polêmica criou uma saia-justa na equipe inglesa. Na noite de domingo, Massa e Bottas foram chamados para debater o assunto com a cúpula do time. As conversas se estenderam no Bahrein e o brasileiro garante que a situação foi esclarecida, que a Williams entendeu sua posição e revela que recebeu até um pedido de desculpas.
- Não acredito que isso prejudicará a relação. Se alguma vez acontecer algo parecido, vou fazer o mesmo. Coloquei minhas ideias na mesa e a equipe entendeu isso depois. Acredito que não se repetirá e não acontecerá de novo até ser a hora certa - explicou.
- O que aconteceu não foi correto e tenho certeza que a equipe dirá o mesmo. Sempre fui profissional e, no momento certo, serei o primeiro a ajudar a equipe. Mas se for a coisa errada, vou fazer o que, na minha opinião, é o correto. Foi o que eu disse para toda a equipe e, inclusive, recebi um pedido de desculpa. Quando eu cometo algum erro, sou o primeiro a dizer sinto muito à equipe. E aqui, a equipe foi a primeira a dizer sinto muito - continuou.
Massa garantiu também que o episódio não abalará sua relação com seu companheiro de equipe Bottas:
- Não tem nada a ver com ele. Não vejo motivo para ter problemas com ele por isso, já que o erro não veio dele. Não foi uma rebelião minha, estou aqui para fazer a coisa certa e foi isso que eu fiz – completou.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp