Mato Grosso

Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias Esporte

Patriots vencem os Rams, e Tom Brady faz história ao ganhar o Super Bowl 53

Defesa de New England para o potente ataque de Los Angeles e garante sexto título da história da franquia, todos com Brady e Belichick; Julian Edelman é eleito o MVP

GloboEsporte Direto de Atlanta, EUA 04/02/2019 01h05 Atualizado há 6 horas

04/02/2019 - 09:34

Atlanta presenciou a história. Ok, não foi o jogo mais emocionante do mundo, mas os 70.081 torcedores que lotaram o Mercedes-Benz Stadium na noite deste domingo, dia 3 de fevereiro de 2019, não vão esquecer tão cedo o Super Bowl 53 entre Patriots e Rams, reeditando a final de 17 anos atrás. E mais uma vez deu New England: 13 a 3. Mais uma vez deu Tom Brady e Bill Belichick.

É o sexto título da franquia de Boston - igualando a marca do até então maior vencedor, Pittsburgh Steelers. Tom Brady fez história ao garantir o sexto anel de campeão e, aos 41 anos, tornar-se o jogador com mais conquistas na NFL, superando Charles Haley. Já Belichick igualou os Hall da Fama George Halas e Curly Lambeau como únicos treinadores com seis títulos.


Agora, a dupla Brady/Belichick tem nove Super Bowls no currículo, com seis vitórias e três derrotas. O quarterback quarentão já avisou que não vai parar e que pretende jogar até os 45 anos.

- Foi um ano inacreditável. Nós lutamos por isso mais do que qualquer coisa. É absolutamente incrível vencer esse jogo - disse Tom Brady ainda no campo, emocionado com a conquista.

- É muito saboroso, muito saboroso! Todos já tinham nos descartado no início da temporada, no meio do campeonato, mas nós continuamos aqui - resumiu o técnico Bill Belichick.

Super Bowl LIII - New England Patriots x Los Angeles Rams - Tom Brady e Bill Belichick — Foto: Kevin C. Cox/Getty Images Super Bowl LIII - New England Patriots x Los Angeles Rams - Tom Brady e Bill Belichick — Foto: Kevin C. Cox/Getty Images
Super Bowl LIII - New England Patriots x Los Angeles Rams - Tom Brady e Bill Belichick — Foto: Kevin C. Cox/Getty Images


As defesas se destacaram mais que os ataques na noite deste domingo, o que fez do confronto o Super Bowl com menor placar na história. Os 16 pontos somados de Patriots e Rams ficaram bem abaixo dos 21 combinados do Super Bowl VII, em 1973, quando o Miami Dolphins venceu o Washington Redskins por 14 a 7 - partida de menor placar até então.

Hightower, Gilmore, McCourty e Van Noy comandaram a grande atuação defensiva dos Patriots e pararam um dos ataques mais potentes da temporada. Mas o prêmio de MVP ficou com o wide receiver Julian Edelman, que, apesar de não ter feito o único touchdown do jogo, recebeu 141 jardas de passe.

O show do intervalo contou com a festa da banda Maroom 5 e dos rappers Travis Scott e Big Boi. Mas não empolgou muito, não. Pelo menos para quem estava no estádio. Um grande palco em forma da letra M foi montado rapidamente, e drones formaram a frase "One Love".

Super Bowl LIII - New England Patriots x Los Angeles Rams — Foto: Logan Riely/Getty Images Super Bowl LIII - New England Patriots x Los Angeles Rams — Foto: Logan Riely/Getty Images
Super Bowl LIII - New England Patriots x Los Angeles Rams — Foto: Logan Riely/Getty Images

A história do jogo...
As defesas foram as protagonistas do primeiro quarto. Os Patriots até começaram com um retorno até a linha de 40 jardas de Cordarrelle Patterson, conseguiram passar do meio do campo na primeira campanha, mas Brady foi interceptado quando tentou um passe para Chris Hogan. Cory Littleto se aproveitou da falha e ficou com a bola.

O ataque dos Rams teve a sua chance, mas sem sucesso, parando na forte defesa dos Pats. Com Aaron Dolnad & Cia. impedindo o progresso dos Patriots do outro lado, Stephen Gostkowski precisou entrar para chutar um field goal de 45 jardas. Só que o kicker errou, para a frustração da maioria dos torcedores no estádio.

O relógio passava, e as defesas seguiam dominando. Os Rams apostavam pouco nas investidas terrestres de Todd Gurley e CJ Anderson. Tanto que os dois juntos só correram para 20 jardas no primeiro tempo. Brady bem que tentava, mas não estava com o braço calibrado.

As fortes defesas foram marca no Super Bowl LIII — Foto: Harry How/Getty Images As fortes defesas foram marca no Super Bowl LIII — Foto: Harry How/Getty Images
As fortes defesas foram marca no Super Bowl LIII — Foto: Harry How/Getty Images


Na primeira campanha do segundo período, Gostkowski teve que voltar para o campo. Mas dessa vez ele acertou um chute de 42 jardas para abrir o placar: 3 x 0. Se o jogo não empolgava, o único que se salvava era o wide receiver Julian Edelman. Ele foi para o intervalo com 93 jardas e sete de oito recepções tentadas.

Se Gurley tinha corrido apenas 10 jardas na partida no primeiro tempo, voltou do intervalo deixando os marcadores para trás e conquistou 16 jardas pelo chão em uma jogada só. No lance seguinte, o safety Patrick Chung, dos Pats, deixou o gramado com o braço direito imobilizado e não voltou para o jogo.

Goff conseguia achar brechas na defesa de New England para avançar com Woods. Quando Cooks ia marcar o primeiro touchdown do Super Bowl 53, Jason McCouty apareceu para dar um tapinha em seu braço e evitar a recepção na endzone.

Numa terceira descida para sete jardas, a defesa dos Patriots engoliu Goff. Greg Zuerlein empatou o jogo em 3 a 3 após um FG de 53 jardas. Nunca antes na história do Super Bowl um jogo tinha chegado ao último quarto sem um TD.

Quinze minutos finais. Tudo ou nada. Em jogo, o troféu Vince Lombardi. E Tom Brady adora o quarto período. Ele achou Gronkowski num passe preciso de 29 jardas para deixar os Patriots a dois passos da endzone. Sony Michel só teve o trabalho de correr para marcar o primeiro TD do jogo - 10 a 3. A torcida foi à loucura no estádio.

Para alegrar ainda mais os fãs dos Pats, Stephon Gilmore interceptou Goff na linha de quatro jardas, quando os Rams estavam bem perto de empatar. O adversário de Los Angeles agora era o cronômetro. Só que a experiência falou mais alto. Brady administrou o tempo com boas corridas de Michel e Burkhead e avançou até a linha de 24 jardas para Gostkowski fazer 13 x 3.

No relógio, apenas 1min12s. Os Rams precisavam marcar duas vezes para tirar a diferença. O time bem que tentou. Chegou a chutar um field goal, mas Zuerlein errou. Fim de papo, Patriots 13 x 3 Rams.
 
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp