Mato Grosso

Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Esporte

Corinthians bate São Paulo por 2 a 1 no Paulista; Gustagol decide de novo

Em Itaquera, clássico é marcado por reclamações nos lances que originaram gols de Corinthians e São Paulo, além do oportunismo do atacante Gustavo

Em clássico bastante intenso e equilibrado, o Corinthians venceu o São Paulo por 2 a 1 neste domingo (17), em Itaquera, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. O zagueiro Manoel e o atacante Gustagol — em ótima fase — fizeram os gols do Corinthians no Majestoso. Pablo marcou para o São Paulo.

Com o resultado, o time alvinegro chegou aos dez pontos e à liderança do Grupo C. O São Paulo, eliminado da Libertadores na semana passada — comandado pelo coordenador técnico Vagner Mancini, que dirige o time até que Cuca assuma —, está em segundo no Grupo D, com nove pontos.

Tabu

A vitória corintiana aumenta um tabu enfrentado pelo São Paulo nos clássicos disputados em Itaquera. O Tricolor ainda não venceu na casa do rival. Em dez jogos, foram sete triunfos do Corinthians e três empates.

O jogo

O tempo inicial foi marcado por jogadas duras e um jogo bastante truncado. A primeira boa jogada ofensiva aconteceu somente aos 41 minutos e foi realizada pelo time da casa.

O atacante Clayson foi até a linha de fundo e tocou para trás. O meia Pedrinho dominou e chutou bonito do bico esquerdo da área são-paulina. O goleiro Tiago Volpi precisou se esticar para desviar a bola. 

Os jogadores do São Paulo reclamaram da arbitragem de Lucas Canetto Bellote, pois entenderam que a bola teria saído no momento do passe de Clayson para Pedrinho.

Na sequência, o equatoriano Sornoza cobrou o escanteio, o zagueiro Manoel subiu bem e cabeceou. Vopi defendeu no canto esquerdo, mas a arbitragem entendeu que a bola ultrapassou a linha e confirmou o gol, decisão que gerou mais reclamações por parte dos são-paulinos.


No segundo tempo, o São Paulo conseguiu o empate ainda nos primeiros minutos e em jogada semelhante àquela que culminou no primeiro gol corintiano.

Aos 12 minutos, Reinaldo cobrou escanteio também pelo lado direito e a bola chegou à cabeça do atacante Pablo, que desviou e tirou totalmente do alcance de Cássio: 1 a 1.

O lance também provocou críticas dos jogadores. Desta vez, as reclamações foram de corintianos. Os atletas alvinegros entenderam que houve falta do atacante Antony no lateral Danilo Avelar no lance que originou o escanteio.

Aos 27 minutos, uma falha de Tiago Volpi culminou no segundo gol corintiano, marcado por Gustagol, que confirma o oportunismo e a boa fase na equipe alvinegra.

Em bola alçada na área pelo lateral-direito Fagner, o goleiro são-paulino dividiu no alto com Wagner Love, a bola passou, bateu na perna do centroavante Gustagol que, mesmo atrapalhado, completou para as redes.

Aos 37 minutos, o São Paulo empatou novamente a partida, mas o árbitro Lucas Bellotte invalidou o lance, assinalando toque de mão do atacante uruguaio Carneiro antes da conclusão do zagueiro Arboleda.

Próximos jogos

O Corinthians voltará a campo na próxima quarta-feira, às 21h30, para tentar a classificação à segunda fase da Copa Sul-Americana. O time paulista enfrenta o Racing, em Avellaneda, nos arredores de Buenos Aires. Na partida de ida, em São Paulo, houve empate em 1 a 1.

Já o São Paulo jogará somente do domingo que vem, às 17 horas, no Morumbi, pela oitava rodada do Paulistão. O adversário será o RB Brasil.

Apresentação de Cuca

De acordo com a assessoria de imprensa do São Paulo, o técnico Cuca, que se recupera de uma cirurgia cardíaca, deverá ser apresentado oficialmente às 15 horas desta segunda-feira no CT da Barra Funda.

Entretanto, o treinador só começará o trabalho com o grupo depois que receber o aval dos médicos para retomar a carreira.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp