Mato Grosso

Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Esporte

Jovem e recordista: Vinicius Junior é o jogador mais novo a atuar em 12 jogos seguidos como titular do Real

Sequência do brasileiro é interrompida na derrota por 2 a 1 para o Girona pelo Campeonato Espanhol, quando ficou no banco de reservas

Apenas 18 anos, um sorriso largo e ainda tímido em alguns momentos e já consolidado no time principal do Real Madrid. Não só isso, mas consolidado como titular dos galácticos. Vinicius Junior tem motivos de sobra para comemorar, pois se tornou o jogador mais jovem da história do clube a ser titular em 12 partidas consecutivas, algo que foi interrompido no domingo passado quando começou no banco de reservas na derrota por 2 a 1 para o Girona, pelo Campeonato Espanhol.

Capas de jornais, manchetes em sites esportivos, nome falado e badalado nos principais programas esportivos da televisão espanhola. Por feitos como o citado acima, entre outros, Vinicius Junior está cada vez mais nas graças dos madrilenos. Na atual temporada, ao todo, foram 24 jogos com a camisa do Real Madrid, três gols e 12 assistências. Um título: o Mundial de Clubes da Fifa. Um desempenho que o próprio brasileiro ainda parece não acreditar.

- Fico muito feliz em saber disso. Já ficar marcado na história do Madrid, maior clube do mundo, com tão pouco tempo de casa, é muito gratificante. E só tenho a agradecer aos meus companheiros, à comissão técnica e ao clube, porque sem eles nada disso seria possível - revela o atacante.

Minha maior preocupação, mesmo, é sempre estar bem, no mais alto nível, para poder ajudar a equipe da melhor maneira possível

Em todo esse período de 12 jogos seguidos como titular, Vinicius Junior foi o único do elenco que não saiu do time. Todos os outros jogadores estiveram fora de pelo menos uma partida. A reserva na derrota para o Girona foi uma coincidência com a derrota em casa, algo que atrapalhou o time na briga pelo título Espanhol. O Real, terceiro na tabela, tem 45 pontos, contra 54 do líder Barcelona:

- A gente vinha numa sequência muito boa na Liga, tirando a diferença na tabela, mas acabamos sofrendo essa derrota dentro do Bernabéu. Perdemos a segunda colocação e nos distanciamos um pouco mais da liderança. Mas nada está perdido. Vamos lutar até o fim por esse título.

Se é o jogador mais jovem a atuar por 12 jogos seguidos como titular do Real Madrid, números confirmados pelo clube espanhol, Vinicius Junior também carrega outra importante marca, de acordo com o site SoccerBible. O brasileiro teria se tornado também o atleta mais novo a ter jogador pela equipe espanhola no mata-mata da Liga dos Campeões. Na vitória por 2 a 1 sobre o Ajax, pelas oitavas de final, ele entrou em campo com 18 anos e 216 dias de vida.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp