Mato Grosso

Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Política

''A rejeição a Silval é uma coisa fantástica'', diz Leitão

Nilson Leitão afirmou que eleitorado quer mudanças

Agência da Notícia com Mídia News

20/08/2014 - 09:35

 Candidato à reeleição, o deputado federal Nilson Leitão (PSDB) afirmou que a rejeição e a má avaliação dos eleitores em relação ao governador Silval Barbosa (PMDB) pode ajudar o candidato Pedro Taques (PDT) a vencer a eleição no primeiro turno.

“A rejeição do governador é uma coisa impressionante. E isso é geral; é do pequeno ao grande comerciante, do industrial ao trabalhador. A desaprovação deste governo é uma coisa fantástica”, disse Leitão em entrevista à rádio MixFM, nesta terça-feira (19).

Segundo ele, Taques também tem a seu favor a "vontade de mudança" dos eleitores, além de uma suposta vantagem nas principais cidades do Estado.
"A rejeição do governador é uma coisa impressionante. E isso é geral; é do pequeno ao grande comerciante, do industrial ao trabalhador. A desaprovação deste governo é uma coisa fantástica"
“Sinceramente, acho que o Pedro Taques vai ganhar em primeiro turno. Acho que não terá segundo turno, por algumas razões. Entre elas, o fato de que nas cidades polo as pesquisas têm apontando uma diferença muito grande, em favor dele”, afirmou.

Leitão acredita na vitória em primeiro turno mesmo que o candidato José Riva (PSD) tenha sua candidatura aceita pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Para o parlamentar, os votos que Riva tem no Interior "não chegam à metade" do apoio que Taques possui.

“Em todos os cenários, com Riva ou sem Riva, Taques ganha. Nas cidades polo existe um sentimento de mudança muito forte. E no Estado esse sentimento é ainda mais latente”, afirmou.

“O deputado Riva entra muito forte em várias cidades, mas somando todas as cidades não dá nem metade dos eleitores. Nos pólos, a diferença é muito grande. Em Cuiabá, que existia uma coisa mais próxima, já tem uma grande diferença entre o primeiro e segundo lugar”.

O tucano ainda alfinetou o candidato da situação, ex-vereador Lúdio Cabral (PT). Ele ressaltou o fato de Cabral representar um grupo que está há 12 anos no poder.

“Quando começar o período eleitoral o único grupo que vai poder falar da situação atual somos nós, porque somos oposição. O restante está há 12 anos no poder e isso é muito tempo. Ninguém que está ai debatendo pode reclamar que não participou do poder. Um deles representa a presidente Dilma e o governador Silval Barbosa”, completou Nilson Leitão.

Pesquisas

Taques tem aparecido liderando as pesquisas de intenções de voto no Estado.

A última divulgada foi a pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto Gazeta Dados em 66 municípios do Estado entre os dias 8 e 10 de agosto.

De acordo com a sondagem, o senador lidera com 32% das intenções de voto, enquanto Riva e Lúdio estão empatados em 14%.

Em seguida aparece o candidato José Roberto Cavalcante (PSOL), com 3%, e José Marcondes “Muvuca” (PHS), com 1%.

Os índices são referentes à modalidade estimulada, em que os nomes dos concorrentes são apresentados previamente aos entrevistados para escolha.

A pesquisa quantitativa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número 00048/2014.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp