Mato Grosso

Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Esporte

Paulo Henrique Ganso marca e Fluminense derrota o Ypiranga pela Copa do Brasil

Tricolor avançou para a terceira fase da competição

Sem sustos, o Fluminense fez o dever de casa no Maracanã e, por 3 a 0 — gols de Everaldo e Luciano, ambos no primeiro tempo, e Paulo Henrique Ganso, no segundo — venceu o Ypiranga-RS pela segunda fase da Copa do Brasil. Na próxima etapa, o Tricolor das Laranjeiras enfrenta o Luverdense.

A rapaziada do técnico Fernando Diniz volta a campo no domingo, às 16h, mais uma vez no Maraca, para enfrentar a Cabofriense, compromisso válido pela terceira rodada da Taça Rio.

"Importância que conseguimos nosso objetivo, que foi a classificação. O time está melhorando a cada partida e isso é o que temos que celebrar", disse Ganso depois da partida.

A chance claríssima desperdiçada por Paulo Henrique Ganso, logo aos dois minutos da etapa inicial, e o gol de Everaldo, aos quatro, após vacilo do goleiro Deivity, deram a certeza de que a noite tinha tudo para ser de um baile tricolor. No entanto, burocrático, o time abusou dos toques laterais.

Quando resolveu apertar os gaúchos, o Flu quase ampliou, com o lateral-esquerdo Caio Henrique. Aos 36, o mesmo Caio Henrique entrou na área e ajeitou para Luciano, que não deixou a chance escapar: 2 a 0. Ganso, de falta, e Gilberto também poderiam ter resolvido a parada na etapa inicial.

E o que a galera tanto torcida aconteceu aos 12 do segundo tempo: escanteio cobrado da esquerda, o zagueiro Digão desviou de cabeça e a foi ao encontro de Ganso, que marcou de barriga. A referência é excelente para todos os tricolores.

Em ritmo de jogo-treino, o Fluminense nitidamente tirou o pé. Aos 29, Ganso foi substituído e, ao caminhar até o banco de reservas, levou a mão na coxa esquerda reclamando de um incômodo muscular. A pouca participação do goleiro Rodolfo, espectador privilegiado da partida, deu o tom de como o Fluzão não passou perigo para se classificar.

 
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp