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Marqueteiros prometem programas sem ''ataques pessoais''

Propaganda eleitoral dos governadores tem início nesta quarta

Agência da Notícia com Mídia News

20/08/2014 - 15:40

 Os marqueteiros dos candidatos ao Governo do Estado prometem que os programas eleitorais na rádio e na TV serão feitos sem “ataques pessoais”. A propaganda eleitoral gratuita dos postulantes ao Paiaguás começa nesta quarta-feira (20), às 12h, e segue até o dia 2 de outubro.

O ex-senador Antero Paes de Barros, que é o responsável pelo marketing da campanha de Pedro Taques (PDT), afirmou que não irá tolerar “baixaria” dos adversários e que espera dos concorrentes “decência” e “jogo limpo” durante o horário eleitoral.

“Os adversários têm feito campanha de baixo nível, mas acho que não é isso que a população quer. A população quer ‘jogo limpo’, eleições limpas. Os adversários mentem e agridem a família com mentiras. Mas vamos continuar com a campanha propositiva”, disparou Antero.

O marqueteiro disse, ainda, que irá recorrer ao “direito de resposta” para rebater acusações feitas por adversários.

As empresas de comunicação FCS Comunicação, A produtora Filmes e Antecipar Produtora serão as responsáveis pela confecção do material de Taques que será transmito na televisão e no rádio.

Antero afirmou não ter noção de quanto irá custar os programas eleitorais. No entanto, adiantou que cerca de 40 pessoas trabalham para produzir os materiais.

De acordo com ele, Taques irá adequar a agenda para gravar os programas durante os intervalos dos compromissos de campanha. A legislação eleitoral determina que os candidatos a governador devem expor suas propostas nas segundas, quartas e sextas-feiras.

O perfil político do candidato será traçado em cima das propostas para Mato Grosso. Antero disse que não pretende focar as atenções para o fato de Taques ser ex-procurador da República e senador com mandato. “Evidente que toda pessoa tem uma história política que precisa ser contada. Só isso”.

Ala governista

Responsável pela campanha vitoriosa de Silval Barbosa (PMDB) ao Governo em 2010, o ex-secretário de comunicação, Carlos Rayel, agora atua na linha de frente do candidato da situação Lúdio Cabral (PT).

Segundo ele, a campanha do petista terá um perfil “família” e “emotivo”. Foi com essa linha que ele teve um ganho nas intenções de voto, nas eleições de 2012, para prefeito de Cuiabá, suficientes para levá-lo ao segundo turno.

“Teremos uma linha propositiva, de apontar soluções para os problemas para áreas como a Saúde e Educação. Queremos valorizar o que já foi feito e propor coisas novas com soluções para os problemas”, disse Rayel.

Assim como Antero, Rayel afirmou que nenhum candidato será atacado. No entanto, afirmou que acusações serão respondidas durante o programa eleitoral.

“Espero que a campanha mantenha um nível que não seja necessário descambar para ataques. Mas cada caso é um caso, que será estudado e terá a resposta a altura”.

O programa de Lúdio será feito pela própria equipe do candidato, que alugou os equipamentos das empresas MidiaBrasil e a JRV.

De acordo com Rayel a equipe é composta de 20 pessoas que cuida tanto dos programas de Lúdio, quanto dos candidatos da proporcional.

“É uma equipe enxuta, e todo mundo trabalha muito, quase o dia todo. Cuidados do Lúdio e dos candidatos a deputado estadual e federal. A de senador é em outro lugar”, disse.

Outros candidatos

O publicitário Júlio Valmórbida marqueteiro da campanha do candidato José Riva (PSD) preferiu não comentar sobre as estratégias do programa eleitoral do parlamentar.

Já o candidato pelo PHS, José Marcondes “Muvuca”, que diz ser seu próprio marqueteiro, pretende mostrar um “contraste” entre ele e os seus adversários.

“Sem ataque a pessoas, mas estabelecendo um contraste entre os outros candidatos e eu. Quero mostrar às pessoas porque devem votar em mim. Mostrar também que além do apelido caricato, existe um jovem cheio de ideias, de boas propostas e que representa o novo na política”, disse.

Por fim, o candidato José Roberto (PSOL) apenas informou que o programa eleitoral será feito por uma produtora do partido.
 
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