Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Domingo 25 de Outubro de 2020

1 9
:
0 8
:
1 1

Últimas Noticias

Notícias / Esporte

22 Mar 2019 - 11:22

Santos e Jorge Sampaoli: Um casamento em crise

Mesmo com uma equipe mesclada com reservas, é difícil explicar para seus torcedores a goleada sofrida na noite dessa quarta (20) para o Botafogo

AGÊNCIA BRASIL

 

Sensação do Paulista nas primeiras rodadas, o Santos parecia ter retomado o rumo das grandes vitórias com a contratação do técnico argentino Jorge Sampaoli. Atuações convincentes, no entanto, passaram a se alternar com o desempenho irregular do time. Mesmo com uma equipe mesclada com reservas, é difícil explicar para seus torcedores a goleada sofrida na noite dessa quarta (20) para o Botafogo, em Ribeirão Preto.

 

O placar de 4 a 0 salta aos olhos dos santistas como um alerta. Não foi o primeiro revés do Santos no ano, o que já sinaliza um início de desgaste para , por outro lado, que os dirigentes se virem para deixar os salários em dia. Caso contrário, o casamento pode acabar. Mesmo com uma equipe mesclada com reservas, é difícil explicar para seus torcedores a goleada sofrida na noite dessa quarta (20) para o Botafogo, em Ribeirão Preto. O placar de 4 a 0 salta aos olhos dos santistas como um alerta. Não foi o primeiro revés do Santos no ano, o que já sinaliza um início de desgaste para Sampaoli.

 

Sem entrar no mérito do desastre diante do Botafogo, Sampaoli foi direto e objetivo em suas críticas à diretoria do clube após a partida. Cobrou o acerto do salário dos jogadores, que ainda não receberam pelo mês de fevereiro. Mais do que isso, disse que devolveria o seu pagamento até que a situação fosse solucionada. A atitude certamente vai lhe angariar simpatia entre a equipe, mas é desafiadora para os dirigentes. De personalidade forte, Sampaoli não está preocupado com essa repercussão.

 

Para a diretoria, criou-se um problema urgente - pagar seus funcionários em dia ou se ver diante do risco de perder aquele que foi o maior reforço do futebol do clube para 2019.
 
O que torna essa história mais complicada é a falta de consistência do time, detectada já no primeiro grande tropeço (ou vexame?) do Santos em 2019 - a goleada sofrida para o Ituano (5 a 1), em Itu, no começo de fevereiro. Um acidente de percurso, alegaram alguns comentaristas após aquele jogo. Mas, o que dizer da precoce eliminação na Copa Sul-Americana, com dois empates (0 a 0 e 1 a 1) contra o River Plate genérico, do Uruguai?

 

Ainda havia desculpas para justificar essas quedas, pois o Santos se mantinha como líder geral em pontos do Paulista. O problema é que o Novorizontino veio ao Pacaembu e aprontou uma armadilha para o adversário - venceu por 1 a 0, na penúltima rodada. Para finalizar a fase de grupos do Estadual, havia o jogo com o Botafogo e aí deu no que deu. Resumindo, em poucos dias, o time de Sampaoli perdeu a vantagem de ser o primeiro de seu grupo e agora vai decidir vaga para a semifinal com o Red Bull, cuja segunda partida será disputada fora de casa.

 

Não custa lembrar que, em 2018, Jair Ventura começou a sofrer seu processo de fritura no Santos durante o Paulista. A crise política,  administrativa e financeira do clube ainda está em evidência e isso aumenta a exigência por resultados a curto prazo. Resta ao técnico campeão da Copa América de 2015, pela Argentina, fazer todo esforço possível para, ao menos, levar a equipe à final do Paulista. E, por outro lado, que os dirigentes se virem para deixar os salários em dia. Caso contrário, o casamento pode acabar.


Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet