Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sexta-feira 3 de Dezembro de 2021

0 1
:
4 6
:
4 3

Últimas Noticias

Enquete

Na Sua opinião você é a favor ou contra a realização do carnaval em fevereiro de 2022

Notícias / Política

11 Abr 2019 - 09:14 | Atualizado em 11 Abr 2019 - 09:21

"Precisamos achar uma brecha jurídica, mas agora contamos com o apoio do executivo", destaca Tião Barbudo sobre Suiá Missú

Com exclusividade, ele disse que mantém a fé de que o processo da Suia será revertido.

redação

Agência da Notícia

Com exclusividade, ele disse que mantém a fé de que o processo da Suia será revertido. (Crédito: Agência da Notícia)

Com exclusividade, ele disse que mantém a fé de que o processo da Suia será revertido.

O produtor rural Tião Barbudo, um dos desalojados da área da antiga fazenda Suia Missu no Norte Araguaia, conversou está semana com a reportagem do Agência da Notícia em Brasília (DF).

Com exclusividade, ele disse que mantém a fé de que o processo da Suia será revertido. "Eu preciso falar isso aos meus irmãos, que lutaram contra a gente, tenham fé porque agora o governo está nos vendo, a sociedade está nos enxergando", disse o produtor que agora também é presidente da Associação Nacional do Direito a Defesa de Propriedade.

"O caso da Suia Missu está judicializado, precisamos encontrar uma brecha na lei. Só que com este governo, somos ouvidos, as portas dos ministérios estão abertas e o presidente prometeu em campanha rever as demarcações feitas após 1988, então estamos na fila", destacou Barbudo.

Cerca de sete mil pessoas foram retiradas na antiga área da fazenda Suia Missu entre os municípios de Alto Boa Vista e São Félix do Araguaia após ela ser demarcada como reserva indígena de Marawdesede.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet