Mato Grosso

Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Esporte

Flamengo segura empate contra o Peñarol e avança de fase na Libertadores

Time desperdiça várias chances contra o time uruguaio, tem jogador expulso e sofre no fim

Uruguai - Apesar de ter abusado do direito de perder gols, o Flamengo segurou o empate em 0 a 0 com o Peñarol, em Montevidéu, no Uruguai, e avançou em primeiro lugar no Grupo D para as oitavas de final da Libertadores da América.

Se não fossem as três oportunidades claríssimas de gols desperdiçadas pelo Flamengo, a maior de todas no pé de Gabriel, que entrou cara a cara com o goleiro e mandou para fora, a classificação teria sido confirmada com mais tranquilidade.

Mesmo com todo o clima tenso no estádio, ainda reflexo da briga generalizada entre brasileiros e uruguaios na partida do início de abril, o Mais Querido tomou conta do primeiro tempo. Foram seis chances reais de gols contra uma apenas dos donos da casa.

A partida até certo ponto tranquila mudou de rumo aos 18 minutos do segundo tempo, quando o lateral-direito Pará, que estava pendurado com um cartão amarelo, levou outro e foi expulso. Para piorar, a LDU, no Equador, vencia o San José, da Bolívia, por 2 a 0 e, àquela altura, eliminava o Peñarol.

Já nos acréscimos, Vitinho, que tinha entrado na vaga de Gabriel Barbosa, também conseguiu perder outro gol inacreditável de frente com o goleiro do Peñarol. Descontrolados, os uruguaios tiveram um jogador expulso e o jogo acabou numa pequena confusão e com o Flamengo classificado.

 
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp