Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Domingo 5 de Dezembro de 2021

2 0
:
3 1
:
0 3

Últimas Noticias

Enquete

Na Sua opinião você é a favor ou contra a realização do carnaval em fevereiro de 2022

Notícias / Política

25 Ago 2014 - 15:00

Emendas a Lei de Diretrizes Orçamentárias são apresentadas

Votação da LDO vem sendo prejudicada por falta de quórum devido eleição

Agência da Notícia com Mídia News

 O deputado José Domingos Fraga (PSD) apresentou na semana que se passou duas emendas ao Projeto de Lei nº165/2014 aposto à Mensagem 42/2014, que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2015 (LDO).

De acordo com o parlamentar, a Emenda nº32, propõe a não exigência da contrapartida dos municípios com Índice de Desenvolvimento Humano Municipal- (IDHM) menor que 0,7.

A outra emenda nº 41 acrescenta ao inciso 3º que “as Entidades privadas sem fins lucrativos selecionadas no chamamento público deverão apresentar no projeto contrapartida variando entre 1% (um por cento) e 5% (cinco por cento) do valor previsto para a realização do objeto do ajuste.”

A LDO permanece em análise pelos membros da Comissão de Constituição e Justiça e Redação (CCJR). Ainda assim, tem havido demora por conta da campanha eleitoral.

Desde o início das sessões na Casa, não tem havido quórum suficiente.

Pelo projeto, a receita e a despesa estimada para o ano que vem é de R$ 13.407.893.495,04 bilhões, 2,59% maior, se comparado ao de 2014.

A LDO define as metas e as prioridades da administração estadual e é através dela que o executivo inicia o processo de planejamento orçamentário para o próximo ano.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet