Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sábado 24 de Outubro de 2020

0 5
:
3 2
:
5 5

Últimas Noticias

Notícias / Esporte

28 Mai 2019 - 09:47

Botafogo alega utilização irregular do VAR e vai pedir a anulação de partida contra o Palmeiras

Pedido se baseia na regra 5 da FIFA e no protocolo 8.12 do VAR

Lance

As polêmicas do confronto entre Botafogo e Palmeiras, que aconteceu no último sábado, transcenderam as quatro linhas. De acordo com o repórter Tiago Veras, da Rádio Tupi, o departamento jurídico do Alvinegro vai pedir a anulação da partida junto à CBF nesta segunda-feira. 

O pedido baseia-se na regra 5 da FIFA e no protocolo 8.12 do VAR. A alegação é de que a decisão do árbitro principal não pode ser alterada após o reinício da partida. Assim, para o Botafogo, o protocolo do árbitro assistente de vídeo não foi seguido corretamente no lance que definiu o jogo à favor do Palmeiras, vencedor do confronto por 1 a 0. 

RELEMBRE O LANCE
O lance em questão começa em um chute de Dudu que o goleiro Gatito Fernández soltou. O atacante Deyverson partiu para o rebote, mas ao ser pisado pelo zagueiro Gabriel, foi ao chão. O árbitro Paulo Roberto Alves Junior, inicialmente, deu cartão amarelo para o palmeirense por simulação. Mas, ao ser alertado pelo VAR, houve a revisão do lance e a marcação o pênalti - convertido por Gustavo Gómez.

O Botafogo, porém, aponta para o fato de que, após o amarelo para Deyverson, a partida chegou a ser reiniciada. Gatito repôs a bola em jogo dar um passe para Gabriel, que devolveu ao goleiro antes que Paulo Roberto paralisasse o confronto para receber o aviso do VAR.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet