Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quarta-feira 21 de Outubro de 2020

1 5
:
4 9
:
1 1

Últimas Noticias

Notícias / Esporte

4 Jun 2019 - 09:13

Flamengo decide vaga na Copa do Brasil em meio a reformulação pensada com novo técnico

Time enfrenta o Corinthians, no Maracanã, enquanto Jorge Jesus discute mudanças com a diretoria

O Globo

No mesmo Maracanã que pediu em coro a saída de Abel Braga, o Flamengo recebe o Corinthians para selar a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, hoje, 21h30, enquanto vive nova reformulação com a chegada do técnico Jorge Jesus, já anunciado pelo clube.


O empate garante a classificação, já que em São Paulo o rubro-negro venceu por 1 a 0. E deixa um ambiente tranquilo para o novo treinador implementar suas ideias, e o clube focar na chegada de novos profissionais e reforços para a equipe no segundo semestre.

Jorge Jesus é esperado no fim de semana para conhecer o Rio, o Centro de Treinamento e acompanhar o Fla-Flu no Maracanã. Antes de se mudar de vez para a cidade, volta para Portugal e se apresenta antes do dia 20.

Hoje, quem comanda a equipe novamente é o auxiliar-técnico Marcelo Salles. Ele não terá Cuéllar, Arrascaeta e Trauco, que estão com suas seleções na preparação para a Copa América.

Nos lugares dos dois primeiros, que são titulares, entram Piris da Motta e Bruno Henrique. O restante do time não terá alterações. Já o Corinthians não terá Fagner, que não se recuperou de lesão e está fora.

— Jogar no Flamengo significa que todo jogo é importante. Não tem um mais que o outro. A pressão é grande pra estar sempre ganhando. Vamos sentir falta dos jogadores, mas temos um bom elenco. Estamos preparados para um grande jogo e passar para a próxima fase — disse o atacante Gabriel, que voltou a marcar sábado, contra o Fortaleza.

Certeza mesmo é que a torcida vai lotar o Maracanã mais uma vez. Foram vendidos mais de 35 mil ingressos. O lucro com a passagem de fase está calculado em R$ 3 milhões, pagos pela CBF. Vale lembrar que ano passado o Corinthians eliminou o Flamengo na semifinal do torneio. A partida ganhou ares de revanche. 

Próximo passo de Jesus

Confirmada ou não a classificação, a diretoria do Flamengo mantém conversas com o técnico Jorge Jesus para que sejam definidas as novas funções na comissão técnica, e se haverá troca de nomes. Estão previstas as chegadas de pelo menos dois auxiliares, mas também de outros profissionais.

No mercado na busca por reforços, o Flamengo espera a chegada do lateral direito Rafinha, confirmada internamente. Mas vê opções de negociação se afastarem, como o caso do lateral esquerdo Filipe Luis e do zagueiro Zapata, do Milan. As conversas por Jemerson, do Monaco, também não evoluíram. A negociação pelo meia Gerson, ex-Fluminense e hoje na Roma, avançou. O clube, por outro lado, espera receber em breve ofertas pelo volante Cuéllar, que deve ser vendido para um clube da Europa.

Em entrevista à TV Globo, ontem, o colombiano disse que tem sonhos e que vai analisar opções que sejam boas para ele e para o Flamengo.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet