Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Domingo 5 de Dezembro de 2021

2 0
:
4 1
:
0 2

Últimas Noticias

Enquete

Na Sua opinião você é a favor ou contra a realização do carnaval em fevereiro de 2022

Notícias / Política

26 Ago 2014 - 09:00

Deputado estadual denuncia cobranças ilegais

Empréstimos não estariam sendo feitos de maneira esclarecedora

Agência da Notícia com Mídia News

 Pequenos produtores rurais e trabalhadores da agricultura familiar de cidades do interior do Estado levaram ao conhecimento do deputado Pedro Satélite, uma grave denúncia sobre cobrança indevida de depósito para quem vai até as agências do Banco do Brasil pedir empréstimos.

De acordo com a denúncia, gerentes de algumas agências, alienam a liberação do empréstimo solicitado à garantia de depósito de 10%, a juros, antes mesmo que o dinheiro seja liberado.

“O cidadão vai até o Banco do Brasil pedir empréstimo porque precisa do dinheiro, que, diga-se de passagem, é do Governo Federal, e o banco acaba dificultando o que já está difícil”, explica o deputado Pedro Satélite.

Diante desta situação, o parlamentar entrou em contato com o superintendente do Banco do Brasil em Mato Grosso, Luis Carlos Moscardi, e cobrou uma providência por parte do banco.

“O superintendente garantiu interferir nesta situação, e confirmou de antemão, que esta prática é ilegal”, diz Pedro Satélite.

Para o deputado, é preciso barrar esse tipo de ação nas agências do BB no interior do Estado, e impedir que isso continue acontecendo justamente com os trabalhadores que mais precisam acessar estes recursos do Governo Federal.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

  • por cesar serafim, em 26 Ago 2014 às 10:21

    sorte que tem as campanhas de politica a eleiçao ai os ditos politicos vao ate onde o povo vive ne pois muitos nunca conhecerao as cidades fora da capital , e nunca virao falar do vale dos esquecido , mas agora sao tao bonzinhos ne e cambada de corruptos gasta 3 vezes mas do que vao ganhar no seu mandato , sao tao ingênuos que nao fazem esta conta , e que amam ser políticos ta na veia dos projetos a serrem aprovados , brasileiro e burrinho e acredita , eita vidinha de tolos

 
Sitevip Internet