Mato Grosso

Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Geral

Ministério da Justiça homologa situação de emergência em Santa Cruz do Xingu

A cidade de Santa Cruz do Xingu foi uma das mais atingidas pelas fortes chuvas na região Norte Araguaia

Agência da Notícia com Redação

04/04/2014 - 10:11

O Ministério da Justiça reconheceu nesta semana a situação de emergência no município de Santa Cruz do Xingu, devido aos estragos causados pela quantidade de chuva que tem atingido a região Norte Araguaia. Antes, o ministério já havia reconhecido a situação em Confresa.

O prefeito Marcos de Sá recebeu com entusiasmo a notícia. "Agora poderemos agilizar os trabalhos e claro, receber o auxilio do governo federal para recuperar pontes e estradas", comentou Sá, reforçando que duas frentes de trabalho atuam no interior do município para dar trafegabilidade, principalmente nas rotas de transporte escolar. "Nossa cidade conta com duas escolas e grande parte dos alunos vem da zona rural, por isso nossa preocupação para que o ano letivo não seja prejudicado. Os trabalhos não param e estamos conseguindo manter a trafegabilidade", concluiu o prefeito.

Santa Cruz não estava na lista dos primeiros municípios do estado que tiveram a decisão homologada, mas após uma audiência em Brasília, com a participação do prefeito, o ministério acabou reconhecendo o decreto, com base em um relatório com fotos e dados técnicos montado por membros da secretaria municipal de obras, reconhecidos pela Defesa Civil e com o apoio das principais lideranças políticas do estado.

Além de ter estradas intrafegáveis, o municipio registrou perca de mais de 40 mil sacas de soja com a chuva.

Com a homologação é possível contratar empresas para os serviços de reparos com a dispensa de licitação, o que agiliza as ações.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp