Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sexta-feira 27 de Novembro de 2020

1 0
:
1 9
:
3 3

Últimas Noticias

Notícias / Geral

4 Abr 2014 - 10:11

Ministério da Justiça homologa situação de emergência em Santa Cruz do Xingu

A cidade de Santa Cruz do Xingu foi uma das mais atingidas pelas fortes chuvas na região Norte Araguaia

Agência da Notícia com Redação

O Ministério da Justiça reconheceu nesta semana a situação de emergência no município de Santa Cruz do Xingu, devido aos estragos causados pela quantidade de chuva que tem atingido a região Norte Araguaia. Antes, o ministério já havia reconhecido a situação em Confresa.

O prefeito Marcos de Sá recebeu com entusiasmo a notícia. "Agora poderemos agilizar os trabalhos e claro, receber o auxilio do governo federal para recuperar pontes e estradas", comentou Sá, reforçando que duas frentes de trabalho atuam no interior do município para dar trafegabilidade, principalmente nas rotas de transporte escolar. "Nossa cidade conta com duas escolas e grande parte dos alunos vem da zona rural, por isso nossa preocupação para que o ano letivo não seja prejudicado. Os trabalhos não param e estamos conseguindo manter a trafegabilidade", concluiu o prefeito.

Santa Cruz não estava na lista dos primeiros municípios do estado que tiveram a decisão homologada, mas após uma audiência em Brasília, com a participação do prefeito, o ministério acabou reconhecendo o decreto, com base em um relatório com fotos e dados técnicos montado por membros da secretaria municipal de obras, reconhecidos pela Defesa Civil e com o apoio das principais lideranças políticas do estado.

Além de ter estradas intrafegáveis, o municipio registrou perca de mais de 40 mil sacas de soja com a chuva.

Com a homologação é possível contratar empresas para os serviços de reparos com a dispensa de licitação, o que agiliza as ações.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet