Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sábado 28 de Novembro de 2020

1 6
:
4 4
:
0 8

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Notícias / Geral

4 Abr 2014 - 10:12

Metade das motos da região médio norte estão em Sinop

A quantidade de motos roubadas também aumentou 64% no ano passado, a Polícia registrou 307 boletins de ocorrências

Agência da Notícia com Redação

Quase a quarta parte da frota de Sinop é formada por motos, são ao todo 25.108 cadastradas no Departamento Estadual de Transito (Detran), dentro de um total de 87 mil veículos do município.

A quantidade de motos em Sinop é mais que o dobro da vizinha Sorriso, que conta com 12.062. Somando ainda com os registros de Lucas do Rio Verde e Nova Mutum, as três juntas superam a quantidade de Sinop em pouco mais de 300 motos.

São 8.365 em Lucas e 5.058 em Nova Mutum, chegando a 25.485 junto com Sorriso, contra 25.108 de Sinop, totalizando 50.593 motos no médio norte de Mato Grosso.

A quantidade de motos em Sinop é apontada pelo economista Eliezer Soares como resultado de um sistema de transporte coletivo ineficiente. “O único meio de locomoção coletiva na cidade são os ônibus, e mesmo assim as linhas são raras e não atendem a demanda local” explicou Soares.

Quem comemora são as empresas do ramo, como revendas e lojas de equipamentos. Claudio Barbosa é vendedor há cinco anos, e chega a negociar três motos por semana. “Geralmente vendemos uma a cada dois dias. Tem mais saída as de preços populares, o que demostra que quem compra é que precisa de um meio de transporte, principalmente para trabalhar”, enfatizou o vendedor.

A quantidade de motos começou a crescer em Sinop a partir de 2005, quando pela primeira vez foram vendidas, segundo Barbosa, mais de mil motos ao longo do ano.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), um levantamento de 2010, mostrou que Sinop é a sexta cidade do Brasil com mais motos por habitantes no país. Atrás apenas de Ji Paraná (RO), Araguaína (TO), Araçatuba (SP), Birigui (SP) e Rondonópolis (MT).

Por outro lado a quantidade de roubo de motos aumentou 64% no último ano em Sinop, chegando a 307 registros, contra 181 do ano anterior. O delegado Carlos Eduardo ressaltou que estes números devem diminuir, uma vez que as quadrilhas que estavam praticando os crimes foram detidas e seguem presas.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet