Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Domingo 5 de Dezembro de 2021

2 0
:
0 5
:
2 2

Últimas Noticias

Enquete

Na Sua opinião você é a favor ou contra a realização do carnaval em fevereiro de 2022

Notícias / Política

27 Ago 2014 - 09:17

Portaria da Funai troca coordenador de grupo criado em 2012 em Santa Cruz do Xingu e Vila Rica

A alerta da Federação Mato-grossense da Agricultura é válida, e mais ainda que já existem mais de 02 anos de estudos

Agência da Notícia com Redação

Agência da Notícia

Santa Cruz do Xingu está em áreas demarcadas para estudos (Crédito: Agência da Notícia)

Santa Cruz do Xingu está em áreas demarcadas para estudos

Apesar de todo o alarde feito pela Mídia nos últimos dias, a Portaria 968 publicado no Diário Oficial da União (DOU) dia 19-08-2014 foi apenas para trocar o coordenador do grupo que já estão em Santa Cruz do Xingu e Vila Rica desde 20-09-2012, fazendo estudos antropológicos.

O grupo de estudos foi criado em 29-09-2014 conforme a portaria 1173 publicada no DOU, sob a coordenação da antropóloga Januária Pereira Mello, a nova portaria foi publicada no sentido de passar a coordenação para Pedro Rocha de Almeida e Castro que é funcionário da Funai, CGID e DPT.

Porém o grupo vem estudando a criação da nova área indígena desde 2012, a revindicação partiu dos índios Juruna e Kaypós e está sendo feito o estudo antropológico no sentido de descobrir a existência de vestígios da presença de indígenas no local em tempos remotos.

A alerta da Federação Mato-grossense da Agricultura é válida, e mais ainda que já existem mais de 02 anos de estudos, portando é preciso que os prefeitos fiquem atentos as novas demarcações que podem ocorrer na região.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet