Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sexta-feira 27 de Novembro de 2020

1 0
:
2 9
:
0 5

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Notícias / Geral

4 Abr 2014 - 11:21 | Atualizado em 4 Abr 2014 - 11:38

Aneel garante recursos para recuperação de linhas de transmissão de energia no Araguaia

O valor inicial para execução das obras é de R$ 100 milhões

Agência da Notícia com Redação

 A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) garantiu que os recursos para as obras de recuperação e extensão das linhas de transmissão de energia elétrica na região do Araguaia, em Mato Grosso, já estão reservados. O valor inicial para execução das obras é R$ 100 milhões e, segundo a agência, o processo já está em fase de licitação. A informação foi repassada ao assessor institucional da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e membro do Conselho de Consumidores de Energia Elétrica (Concel), Edvaldo Belisário, em reunião realizada em Brasília.

O Araguaia enfrenta problemas com a distribuição de energia elétrica. O fornecimento é abaixo do necessário para atender às necessidades da população e as linhas estão defasadas e com problemas estruturais, dificultando diversos investimentos entre eles do setor agropecuário. No ano passado, uma reunião realizada em Canarana reuniu produtores rurais, Cemat e Concel para discutir o assunto.

“A Famato, por representar os produtores rurais no Concel, acompanha esta discussão desde o início e estamos confiantes de que os investimentos necessários serão feitos no Araguaia, beneficiando a população e a produção rural”, destaca Belisário.

Concel - O Conselho é um elo entre o cliente e a Cemat, empresa responsável pela distribuição de energia elétrica em Mato Grosso. O Concel é formando por representantes de cada classe consumidora (residencial, comercial, industrial, rural e poder público). Além disso, conta com um representante do Procon, totalizando 12 membros.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet