Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sexta-feira 27 de Novembro de 2020

1 2
:
2 2
:
3 6

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Notícias / Geral

4 Abr 2014 - 11:26 | Atualizado em 4 Abr 2014 - 11:40

Governo Federal encaminha médico estrangeiro para o distrito de Espigão do Leste, popularmente conhecido como Baianos

A Prefeitura de São Felix do Araguaia disse que vai investir em reformas no Posto de Saúde do Distrito de Espigão do Leste

Agência da Notícia com Redação

O programa "Mais Médicos", desenvolvido pelo governo federal e que consiste no apoio de médicos estrangeiros ao Sistema Único de Saúde (SUS) do país oficializou nesta semana o encaminhamento de um profissional de Cuba para realizar atendimentos no distrito de Espigão do Leste, em São Félix do Araguaia.

O comunicado foi recebido com alegria pela secretária municipal de saúde, Gildene, que recepcionou o profissional e passou algumas informações referentes a comunidade que será atendida por ele. O médico, Walfrido Hernandez foi informado ainda que a prefeitura de São Félix pretende investir na reforma e ampliação do espaço médico da comunidade, para que ele possa ter mais condições de trabalho.

O médico fixará residência no distrito. Além de São Félix do Araguaia, outros municípios da região Norte Araguaia, como Luciara, Confresa e Santa Terezinha já foram contempladas pelo programa. Três médicos estão atendendo em aldeias indígenas, como a Urubu Branco, que tem uma das maiores populações de índios do Norte Araguaia.

Antes do programa, o Agência da Notícia já havia publicado uma série de reportagens demostrando que médicos faziam verdadeiros leilões para trabalharem na região. Em alguns casos as prefeituras pagavam mais de R$ 25 mil de salário para atuarem em postos de saúde, enquanto para a mesma função, prefeituras de capitais, como o Rio de Janeiro, oferecem menos de R$ 5 mil mensais. Secretários reclamavam ainda que não conseguiam fixar um médico no sistema, devido a uma verdadeira disputa entre as prefeituras do Norte Araguaia.


Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet