Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sexta-feira 27 de Novembro de 2020

1 1
:
4 4
:
2 1

Últimas Noticias

Notícias / Política

4 Abr 2014 - 13:43

Janete Riva pede demissão da Secretaria de Cultura

Esposa de José Riva poderá ser candidata a deputada

Mídia News

A secretária de Cultura do Estado, Janete Riva, encaminhou na tarde de hoje, ao governador Silval Barbosa (PMDB) o pedido de demissão do cargo, dois dias antes de finalizar o prazo para desincompatibilização dos ocupantes de cargo de primeiro escalão que desejarem disputar um cargo eletivo nas eleições de outubro.

As informações a respeito da saída de Janete Riva, mulher do ex-presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PSD) ainda são dúbias, uma vez que ela não se posicionou publicamente a respeito.

Os primeiros comentários dão conta de que Janete estaria disposta a se candidatar a deputada estadual, orientada pelo próprio marido, para manter o espólio eleitoral na família, uma vez que, por problemas judiciais, Riva poderá ter inferida sua eventual candidatura.

Na verdade, há bastante tempo, Riva vem declarando de que este seria seu último mandato na Assembleia Legislativa e que iria passar a “bola” para sua filha, Janaína Riva, esposa do ex-presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador João Emanuel (PSD) que está na eminência de ter o mandato cassado por quebra de decoro parlamentar, o que afetaria diretamente uma eventual candidatura de Janaína, fazendo com que Janete fosse a escolhida para manter a representatividade política da família.

No final da tarde, novos rumores apontavam outra possibilidade do pedido de demissão de Janete Riva, inicialmente alegado como sendo para tratar de problemas particulares. A ainda secretária de Cultura teria passado mal em uma solenidade, na quarta-feira, chegando a desmaiar, tendo necessitado de atendimento especial.

Essa hipótese, no entanto, não pode ser confirmada, uma vez que os dois celulares de Janete Riva estavam na caixa postal e outros assessores da pasta não foram localizados para falar a respeito.

Com a saída de Janete Riva, o locutor Fabiano Prates (PMDB), suplente de vereador, deverá ser efetivado no cargo pelo governador Silval Barbosa.

CHICO DALTRO

 
Sitevip Internet