Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quinta-feira 29 de Julho de 2021

0 2
:
1 4
:
0 2

Últimas Noticias

Notícias / Política

5 Abr 2014 - 12:37 | Atualizado em 5 Abr 2014 - 12:40

Marcos Lemos assume Secom prestigiado por classe política, empresários e colegas; Jayme destaca lealdade

Silval destacou a capacidade técnica, o trânsito no meio jornalístico e a rara visão política de Marcão para tê-lo escolhido

Agência da noticia com Olhar Direto

Reprodução

Marcos Lemos assume Secom prestigiado por classe política, empresários e colegas; Jayme destaca lealdade (Crédito: Reprodução)

Marcos Lemos assume Secom prestigiado por classe política, empresários e colegas; Jayme destaca lealdade

 O governador Silval Barbosa deu posse ao jornalista Marcos Lemos, o popular ‘Marcão’, na Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), na noite desta sexta-feira (04/04), em cerimônia no salão Clóves Vettorato, no Palácio Paiaguás. Ele substitui o marqueteiro Carlos Rayel, que deixou o staff para fazer campanha eleitoral. Dezenas de jornalistas, donos de veículos de imprensa, profissionais da comunicação e do mundo midiático estiveram presentes ao evento.

Silval destacou a capacidade técnica, o trânsito no meio jornalístico e a rara visão política de Marcão para tê-lo escolhido. “Não foi uma indicação. Foi quase uma eleição, pois todos aos quais consultei [sobre convidar Marcão para a Secom] foram unânimes em destacar suas qualidades”, pontuou ele, para reportagem do Olhar Direto.

Barbosa até brincou com o nome do novo titular da Secom, indagando aos presentes. “Alguém conhece Pedro Campos? Pois é o nome do Marcão: Pedro Marcos de Campos Lemos. Parabéns, dona Lígia”, observou Silval, apontando para Lígia Maria Lemos, mãe de Marcão.
O senador Jayme Campos (DEM) recordou sua amizade de mais de 25 anos com Marcos Lemos. Ele destacou a lealdade de Marcão, que foi seu assessor no governo de Mato Grosso (1991-94) e, depois, seu Secretário de Comunicaçãona Prefeitura de Várzea Grande.

“Eu sou sincero, caro governador Silval. Vim aqui por causa do Marcão. Recebi o convite de última hora. Vim de Brasília, desci correndo do avião, tomei banho e cheguei ao Palácio Paiaguás para prestigiar o Marcão”, citou Jayme.

“Marcos Lemos possui competência jornalística e ética de sobra, para ser secretário. Mas possui uma virtude que o senhor vai encontrar em poucos, principalmente quando deixar o governo: a lealdade”, apontou o senador Democrata. “Isso é raro na vida pública hoje em dia. E Marcão prima pela lealdade, senhor governador, e o senhor perceberá isso quando terminar seu mandato”, emendou Jayme Campos.

Além de Marcos Lemos, também tomaram posse os secretários Fabiano Prates (Cultura), no lugar de Janete Riva (PSD); Maria Helena Caramello como adjunta de Cultura; e Márcia Vandôni Palma na Secretaria de Estado das Cidades, em substituição do vice-governador Chico Daltro. Márcia Vandôni teve seu nome endossado por todos os deputados estaduais do PSD e ainda os três primeiros suplentes.

 
Sitevip Internet