Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Segunda-feira 3 de Agosto de 2020

0 8
:
4 2
:
2 8

Últimas Noticias

Notícias / Geral

22 Nov 2019 - 14:42

Racionamento de água em Tangará da Serra (MT) termina após 65 dias

Durante o período de racionamento, a água era distribuída dia sim, dia não, entretanto, alguns moradores chegaram a ficar sem água por até uma semana.

G1-MT

Publicidade

O racionamento de água em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, terminou nessa quinta-feira (21), depois de 65 dias. Durante o período de racionamento, a água era distribuída dia sim, dia não, entretanto, alguns moradores chegaram a ficar sem água por até uma semana.

O diretor do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), Wesley Lopes, explicou que as chuvas registradas com frequência neste mês ajudaram a encher os reservatórios.

O Rio Queima Pé, o principal que abastece a cidade, chegou a secar em alguns pontos. A cidade estava sendo abastecida por reservatórios emergenciais que foram abertos pela concessionária de água no mês passado.

Agora com a vazão maior do rio é possível tratar mais água e disponibilizar para a população com mais rapidez.

Wesley informou que mesmo com o volume do reservatório maior ainda não se tem total segurança hídrica e, mesmo com o fim do racionamento, é preciso economizar água.

A situação do abastecimento, segundo o Samae, só deverá ser resolvida com a construção de uma obra que permite a captação da água do Rio Sepotuba, o maior rio do município. O investimento é de R$ 30 milhões e está prevista começar no próximo ano.

Desperdício

Mesmo com as orientações sobre o consumo consciente, vários moradores desperdiçaram água durante o período de racionamento.

Em dois meses, o Samae multou cerca de 30 pessoas e outras 109 foram notificadas devido ao desperdício.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet