Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Terça-feira 11 de Agosto de 2020

0 6
:
4 0
:
3 9

Últimas Noticias

Notícias / Agronegócio

25 Nov 2019 - 15:28

Nanobiotecnologia deve modernizar agricultura

Repórter Agro

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)

Publicidade

A nanotecnologia deve modernizar a agricultura global, colaborando para a garantia da segurança alimentar ao redor do globo. É por isso que o Centro de Nanobiotecnologia TERI-Deakin (TDNBC) e o Departamento de Biotecnologia do Governo da Índia, estão buscando avançar a pesquisa e o desenvolvimento de produtos em nanotecnologia de alimentos e agricultura. 
A Dr. Suchita Ninawe, consultora do Departamento de Biotecnologia, afirmou que a pesquisa em nanobiotecnologia deve levar a produtos e tecnologias. A nanotecnologia para diretrizes agrícolas foi finalizada com a ajuda da TERI e de outros parceiros e será lançada em breve. Essas diretrizes fornecerão um caminho mais claro sobre como avançar com os produtos. 
 
O tópico para a sessão de abertura da conferência foram estratégias inovadoras para melhorar a nutrição das culturas foi entregue pelo professor Dinesh Mohan da Universidade Jawaharlal Nehru (JNU) e começou com uma apresentação sobre queima de restolho intitulada Biochar - Uma Solução Sustentável para Queima de Restolho, Fertilidade do Solo, Segurança Alimentar e Mitigação das Alterações Climáticas. 
 
Biochar é matéria orgânica carbonizada, produzida por pirólise de biomassa. A decomposição térmica da matéria-prima orgânica é feita geralmente em baixas taxas de aquecimento sob condições de oxigênio nulas ou limitadas, em oposição à queima aberta nos campos, como atualmente é feito. O carvão de grão fino obtido como resultado desse processo é chamado biochar. 
 
“O Biochar, com sua natureza porosa, pode ser usado para limpar a água, melhorar a fertilidade do solo e sequestrar carbono. Em outubro de 2018, o IPCC reconheceu o biochar como um método de sequestro de carbono”, diz Mohan. 
 
"As deliberações durante esta conferência ajudarão pesquisadores e cientistas de várias áreas com o conhecimento a facilitar a pesquisa translacional e o desenvolvimento acelerado de produtos", disse Alok Adholeya, diretor sênior de agricultura sustentável da TERI. 

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet