Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quinta-feira 24 de Setembro de 2020

0 8
:
4 5
:
0 7

Últimas Noticias

Notícias / Agronegócio

30 Nov 2019 - 09:27

Preço do bezerro vai subir mais que o do boi gordo, alerta especialista

Segundo Ivan Wedekin, a alta dos preços da arroba é uma “ilha da fantasia” e pecuarista pode acabar no prejuízo

Canal Rural

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)
A carne bovina está mais cara e tem provocado agitação no mercado interno. Segundo o diretor da Wedekin Consultores, Ivan Wedekin, a alta no preço é “uma ilha da fantasia” e o produtor não está embolsando os ganhos como se fala. “Pelo contrário, quem faz terminação, engorda e confinamento vai perder dinheiro, porque o preço do bezerro subirá mais que o do boi gordo”, diz.

Ante a valorização dos preços da proteína, discute-se, entre outras possibilidades, a importação do produto. Wedekin afirma que o governo não tem mecanismos para isso e não deve entrar neste assunto. “Quem importa é o setor privado, a indústria”.

O especialista diz, também, que as altas do boi gordo não foram repassadas totalmente para o consumidor final. “Meus estudos indicam que leva até três meses para o atacado repassar a alta para o varejo. No momento em que isso acontecer, a dona de casa vai parar de comprar carne bovina”, diz. Ele afirma que isso fará com que as cotações se ajustem lá na frente.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet