Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Sábado 4 de Dezembro de 2021

0 8
:
1 7
:
4 8

Últimas Noticias

Enquete

Na Sua opinião você é a favor ou contra a realização do carnaval em fevereiro de 2022

Notícias / Geral

5 Dez 2019 - 10:49

"Não há data para STF julgar caso Suiá Missú", destaca advogado de associação

O advogado encaminhou um documento ao presidente da República, Jair Bolsonaro, relatando o histórico do processo.

Agência da Notícia - Redação

Agência da Notícia/Reprodução

 (Crédito: Agência da Notícia/Reprodução)
Apesar da confirmação de que o STF (Supremo Tribunal Federal) aceitou o recurso do advogado da Associação dos Produtores da “Suiá Missú” para que o caso seja revisto, ainda não há data para que o julgamento aconteça.

O advogado Luiz Alfredo Abreu conversou com as equipes dos sites Agência da Notícia é Repórter Agro e destacou que os ministros do supremo julgam por demandas. '“Realmente pode demorar bastante”, confirmou.

A decisão dos ministros quanto processo de desocupação da “Suiá Missú” servirá de parâmetro para outros casos semelhantes no Brasil, como a desocupação da área da reserva Raposa Serra do Sol.

O advogado encaminhou um documento ao presidente da República, Jair Bolsonaro, relatando o histórico do processo, o que classificou como injustiças cometidas e a necessidade de pacificação e segurança jurídica.

Cerca de sete mil pessoas foram retiradas da antiga área da Fazenda “Suiá Missú”, entre os municípios de Alta Boa Vista, São Félix do Araguaia e Canabrava do Norte, depois que a justiça entendeu que a região pertence aos índios Xavantes.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet