Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quinta-feira 2 de Julho de 2020

1 2
:
1 3
:
3 3

Últimas Noticias

Enquete

Você concorda com o fechamento do comércio em Confresa?

Notícias / Judiciário

7 Dez 2019 - 08:41

Caminhoneiro acusado de contaminar mulheres com vírus HIV de propósito deixa a prisão em Cuiabá

Ao serem ouvidas, as vítimas afirmaram que, durante as relações sexuais, ele não anunciou ser portador de doença e não usou métodos contraceptivos.

G1-MT

Reprodução

 (Crédito: Reprodução)

Publicidade

O caminhoneiro Haroldo Duarte da Silveira, de 32 anos, acusado de transmitir propositalmente o vírus HIV a pelo menos cinco mulheres em Mato Grosso, teve a prisão revogada pelo juiz Jeverson Luiz Quinteiro, da Segunda Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, na quinta-feira (5).

A decisão estará disponível no Diário da Justiça que circulará na segunda-feira (9). Conforme a decisão, Haroldo será monitorado por tornozeleira eletrônica e as vítimas vão receber o "botão do pânico", para serem avisadas pela Justiça caso ele se aproxime delas.

O G1 tenta localizar a defesa do acusado e das vítimas.

Haroldo foi preso em 29 de agosto deste ano e indiciado por quatro tentativas de feminicídio.

A materialidade dos crimes foi comprovada após exames laboratoriais das vítimas e do acusado.

Ao serem ouvidas, as vítimas afirmaram que, durante as relações sexuais, ele não anunciou ser portador de doença e não usou métodos contraceptivos.

No entendimento da Polícia Civil, o suspeito agiu com dolo porque assumiu o risco de contaminar suas parceiras com "doença que se não detectada e tratada poderia levá-las a morte".

Em depoimento, Haroldo confessou a existência de uma quinta vítima, que deve ser ainda procurada para ser ouvida.

Uma das vítima só descobriu o vírus durante exames de rotina. Segundo a vítima, durante o tempo que foi casada com o suspeito, ele nunca falou sobre ser portador de vírus.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet